Adriele Silva • 08/04/2024
Novidades sobre o concurso TSE Unificado! Em sessão virtual realizada na última quinta-feira (5), o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) iniciou o julgamento de mérito do anteprojeto de lei proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca da criação de cargos nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no TSE.
Conforme informa a nota divulgada pela Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), o documento prevê a criação de 474 cargos efetivos, sendo 232 de analista judiciário e 242 de técnico judiciário, além de 75 cargos em comissão e 245 funções comissionadas.
Este processo já está em tramitação na Câmara dos Deputados por meio do Projeto de Lei n° 4/2024. Apesar disso, o Conselho Nacional de Justiça precisa analisar os critérios exigidos para cada um dos cargos, funções e unidades judiciárias.
A votação deve ser feita até o dia 14 de abril e já recebeu 5 votos favoráveis à aprovação do anteprojeto de lei. Tudo indica que o debate será encerrado quando houver, no mínimo, dez votos positivos.
É importante ressaltar que o edital do Concurso TSE Unificado é aguardado e deve ser publicado em breve! Serão ofertadas 520 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, em diversas áreas de especialidade.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
O Concurso TSE Unificado oferta 520 vagas para cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, além de formação de cadastro reserva, para o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais.
Veja as especialidades ofertadas:
Confira, agora, as remunerações previstas:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Além dos salários, há vários benefícios, tais como:
Vale lembrar que o certame será composto pelas seguintes etapas:
As provas objetivas (para todos os cargos) contarão com questões de Certo ou Errado ligadas as áreas de conhecimentos gerais e específicos e a discursiva será restrita ao cargo de Analista Judiciário.
Além delas, haverá ainda o Teste de Aptidão Física, restrito a carreira de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial, e a prova de títulos, que também é exclusivo do Analista Judiciário.
Saiba mais sobre o Concurso TSE Unificado!
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.