Juliane Freitas • 22/03/2023
O concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) será realizado em 2023 e, conforme o tempo avança, mais informações são confirmadas a respeito da nova seleção!
Serão inúmeras oportunidades em especialidades de técnico e analista por todo o país. Além disso, a remuneração inicial é bastante atrativa e inclui diversos benefícios.
Confira, a seguir, o que se sabe, até o momento, sobre a realização do novo concurso TSE Unificado!
Antes de mais nada, você precisa ter acesso ao maior e mais completo material de estudos, com condições especiais. Não sabe como? Clique no botão abaixo:
QUERO SER APROVADO NO CONCURSO TSE UNIFICADO
De acordo com o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, o edital do concurso TSE Unificado está previsto para ser publicado em agosto de 2023, com as provas a se realizarem em setembro ou outubro. A declaração aconteceu durante encontro com diversos presidentes de Tribunais Eleitorais Regionais, em fevereiro de 2023. Veja mais detalhes aqui!
Entretanto, vale mencionar que existe a possibilidade de que o edital de abertura seja publicado antes, já que o TRE RO tratou o certame, em decisão recente, com o status de “iminente”. Saiba mais clicando aqui!
O concurso TSE Unificado ofertará oportunidades para técnicos e analistas (diversas especialidades) do próprio Tribunal Superior Eleitoral, além de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Até o momento, a maioria dos Tribunais Regionais Eleitorais já confirmaram participação, confira a lista abaixo:
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará prorrogou a validade do último edital por mais dois anos. Com isso, a seleção segue vigente até agosto de 2024 e o órgão não deve aderir ao Unificado.
Com a sanção da Lei nº 14.523/2023, que reajustou de forma escalonada os vencimentos básicos dos servidores do Poder Judiciário, os salários passam a ser os seguintes:
Técnico Judiciário
Analista Judiciário
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Além das remunerações, os servidores ainda recebem alguns benefícios somados ao salários, sendo:
Há também o Adicional de Qualificação decorrente de curso superior, especialização, mestrado ou doutorado, que incide sob o vencimento básico:
Por fim, uma importante expectativa que se tem sobre o concurso TSE Unificado é que muitos aprovados serão nomeados!
Para o concurso TSE Unificado de 2023 ainda não foram definidas as quantidades de vagas a serem ofertadas, mas o número de nomeações sempre é considerável.
O último concurso TSE foi realizado no ano de 2011, com oferta de oportunidades em cadastro reserva para Técnicos e Analistas. Um levantamento foi realizado pelo Direção Concursos para verificar o número de aprovados que foram nomeados no último concurso TSE realizado.
No total, foram 624 pessoas nomeadas, sendo o maior quantitativo para o cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa, que contou com 275 nomeações.
Já para o cargo de Analista, tanto a área administrativa quanto a área judiciária somam 275 nomeações.
É importante ressaltar que são mais de 600 nomeados para um concurso que teve edital publicado apenas para oportunidades em cadastro reserva!
Confira mais detalhes, clicando aqui!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.