Torgan Magalhães • 16/01/2025
O Cebraspe divulgou, na última quarta-feira (14), o resultado provisório da prova discursiva do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) e diversos concurseiros têm dúvidas se vale a pena ou não entrar com recurso!
Os candidatos terão acesso à imagem da prova discursiva, aos espelhos de avaliação e poderão interpor recurso contra o resultado provisório, a partir das 10 horas do dia 16 de janeiro até às 18 horas do dia 17 de janeiro de 2025. Veja aqui a lista ordenada de aprovados no concurso TSE Unificado.
A elaboração de um recurso bem estruturado e convincente pode ser o diferencial para alcançar a pontuação necessária nesta etapa e garantir a vantagem fundamental para atingir a classificação almejada. Isso pode refletir na sua aprovação, fazendo que você alcance uma nota para ser nomeado.
Com isso, o professor do Direção Concursos, Sérgio Machado, expôs que sempre vale a pena entrar com recurso, independente da posição do candidato no concurso.
Pra mim, sempre vale a pena entrar com recurso, independentemente da sua posição no concurso. Se você está fora da lista, quer entrar. Se você está dentro, mas lá embaixo, você fica com medo das pessoas que estão fora aumentarem a nota e você acabar ficar fora da lista. E se você está no topo ou no meio, ganhar algumas posições pode ser a diferença entre ser chamado agora ou daqui a 2 anos (são 2 anos de salário que você deixa de ganhar).
O professor Marcel Guimarães informou que a realização do recurso da discursiva é a última tentativa do candidato de aumentar a nota, e sugere que todos elaborem recursos, já que quem está dentro das vagas precisa defender a posição e quem está fora precisa subir na classificação.
Marcel conta que a boa pontuação na discursiva pode ser o último obstáculo antes da aprovação e da nomeação, sugerindo que não sejam economizado esforços para tentar conquistar a vaga.
Ao elaborar seu recurso, seja bem objetivo, vá direto ao ponto. Não tente reescrever seu texto arrumando os erros cometidos e fingindo que escreveu a resposta correta. Aponte de forma objetiva os seus acertos para o examinador. Além disso, tente ser justo no pleito e solicitar o aumento da pontuação para uma faixa condizente com o que você escreveu. Utilize linguagem impessoal, imparcial e formal ao escrever o seu recurso.
Ele também informa as vantagens de se recorrer a um especialista na hora de elaborar os recursos, como:
Clique no botão abaixo para adquirir este serviço personalizado do Direção Concursos, para auxiliar na conquista da sua vaga no concurso TSE Unificado:
QUERO MEU RECURSO PARA A DISCURSIVA DO CONCURSO TSE UNIFICADO!
Veja, também, o vídeo feito pelo professor Erick Alves sobre como elaborar o recurso para a prova discursiva:
O concurso TSE Unificado é organizado pela banca Cebraspe e oferta 412 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, nas seguintes especialidades:
Técnico judiciário:
Analista judiciário:
Em relação à remuneração, os aprovados receberão os salários iniciais seguintes:
Os candidatos estão sendo avaliados por meio da realização das seguintes etapas:
O ano de 2025 já começou e muitos concurseiros já estão de olho nas milhares de oportunidades em concursos públicos que irão ser ofertadas neste ano (que promete ser tão generoso quanto 2024)!
São mais de 60 mil vagas previstas para concurseiros das mais distintas áreas de atuação: tribunais, policiais, controle, administrativa, fiscal e legislativa. As remunerações também são bastante atrativas, podendo ultrapassar iniciais de R$ 30 mil.
Pensando nisso, o Direção Concursos liberou no seu cadastro as melhores condições de assinatura, que incluem ferramentas como cursos completos em vídeo, cursos completos em PDF, resumos direcionados, marcações digitais, caderno de anotações, tamanho de fonte personalizável e tira-dúvidas direto com professor.
Toque no botão abaixo para conferir, o Direção Concursos vem aprovando uma multidão de alunos nos concursos mais disputados de todo o Brasil:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.