Karina Glória • 16/11/2022
Um novo concurso unificado do Tribunal Superior Eleitoral (concurso TSE unificado) está sendo aguardado e tem edital previsto para o ano de 2023.
O TSE já se movimenta para realizar o certame e a formação da comissão organizadora é aguardada para breve. Saiba mais detalhes aqui!
Ainda sem banca definida, uma das empresas cotadas para gerenciar o certame é o Cebraspe que, inclusive, organizou a última seleção unificada.
Nesta matéria você encontra o que a organizadora mais cobra para o cargo de Técnico Judiciário, cargo previsto para o edital. Veja:
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
A equipe de jornalismo do Direção Concursos elaborou um levantamento comparativo entre as matérias cobradas nos últimos três editais de TREs, organizados pelo Cebraspe, para cargo de Técnico Judiciário – área administrativa.
Os órgão analisados foram os Tribunais Regionais Eleitorais dos estados da Bahia, Tocantins e Pernambuco, nos anos 2016 e 2017.
Segundo os dados, as disciplinas cobradas em todos os certames apontados foram as seguintes:
Já as disciplina de “Sustentabilidade” foi encontrada nas provas do TRE BA e TRE PE. Outras matérias foram encontradas apenas em uma das avaliações:
No TRE do estado da Bahia, a matéria mais cobrada foi a de Direito Administrativo, com 20 questões de peso 3, totalizando 42,9% da prova.
Em seguida, as matérias de Direito Constitucional e Eleitoral contabilizaram 10 questões cada, o que representou 21,4% das questões (cada uma).
A disciplina com menor percentual cobrado foi de Normas Servidores Públicos Federais, com apenas uma questão cobrada.
As avaliações do concurso TRE TO contou com quatro matérias que cobraram 10 questões e representaram 21,4% cada uma, sendo elas:
Assim como no caso acima, a disciplina menos cobrada foi a de Normas Servidores Públicos Federais, com apenas uma questão (1,4%).
Assim como nas outras provas, no concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, as matéria mais cobrada foram as de:
O menor quantitativo foi contabilizado nas disciplinas de Informática, Sustentabilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, com 2,1%.
Confira os números totais abaixo:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.