Juliane Freitas • 03/11/2023
Sempre aguardados com expectativa pelos concurseiros, os concursos públicos para provimento de servidores da Polícia Federal e Receita Federal foram defendidos pelo senador Sérgio Moro.
De acordo com Sérgio Moro, é necessário aumentar o quadro de servidores da Receita Federal e da Polícia Federal para proporcionar o reforço adequado na fiscalização de cargas e bagagens de portos e aeroportos no país.
Confira o que disse o senador Sérgio Moro:
No entanto, vale lembrar que o último concurso Receita Federal ainda está vigente, já que seu edital foi publicado em 2022 e o certame está, atualmente, na fase de curso de formação dos aprovados. Foram disponibilizadas 699 vagas para Auditores Fiscais e Analista Tributário.
Em relação ao último concurso da Polícia Federal, seu edital foi publicado em 2021, ofertando 1.500 vagas para Agentes, Escrivães, Delegados e Papiloscopistas. O certame perdeu o prazo de validade em setembro e 2023 e, dessa forma, abre-se a possibilidade de autorização de um novo edital.
Segundo a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o governo federal publicará, em breve, um novo edital para provimento de vagas na Receita Federal. Entretanto, ainda não há detalhes sobre o número de vagas a ser ofertado do certame.
É importante lembrar, ainda, que a solicitação para a realização de um novo concurso já era desejo antigo da Receita Federal.
Isso porque, no final de 2022, o subsecretário de Gestão Corporativa do órgão, Juliano Brito da Justa Neves, confirmou que o órgão realizaria a solicitação de novo edital ainda no primeiro semestre de 2023, o que não ocorreu.
Dentre os motivos para um novo pedido, destaca-se o alto número de vacâncias registradas pelo órgão, conforme explicou o subsecretário ao Direção Concursos. Clique aqui para conferir detalhes!
Recentemente, o diretor-geral da PF, Andrei Passos, comentou sobre a intenção de realizar concursos públicos anuais para a recomposição do quadro de policiais federais.
Além disso, o dirigente reforçou que foi solicitada ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a autorizção para um novo certame, dessa vez para cargos administrativos, com pedido de mais de 700 vagas.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.