Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Aprovada no TJSP conta : “Até apaguei minhas redes sociais”

Aprovada no TJSP conta : “Até apaguei minhas redes sociais”

Em 2017, Luísa Cinigagia ingressava na faculdade de psicologia, ao mesmo tempo, seu namorado apresentou para ela o mundo de possibilidades dos concursos públicos. Ela decidiu fazer os dois e durante dois anos, conseguiu conciliar a faculdade com os estudos. Em 2019, ela decidiu trancar a faculdade para focar integralmente em seu sonho de ser aprovada na área dos tribunais.

Após duas reprovações ela ficou desmotivada, mas mesmo assim, não desistiu. Como demoraria para sair outros concursos do Tribunal de Justiça, ela mudou seu foco para o TRF 4 (Tribunal Regional Federal), mas não foi aprovada também. Ela continuou estudando e superando suas expectativas, elas foi aprovada no TRF 3. E mais tarde foi aprovada no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Antes de 2021, Luísa já tinha estudado todo o PDF de Português, e Matemática foi a única matéria que ela viu todas as videoaulas e leu o PDF todo. No ano de 2021, ela relia os PDFs de uma forma mais rápida. “Você precisa ter o bom senso de saber o que você precisa em cada disciplina.”, disse a aprovada. Só em naquele ano, ela fez mais de 18 mil questões.

Veja algumas perguntas:

Como você organizava seus estudos para ser aprovada?

Como eu já tinha visto o conteúdo de Direito em 2017 e 2018, já estava familiarizada e eu consegui fazer um estudo em que ficava relendo o edital várias vezes. Eu organizei minha planilha com um edital verticalizado, com uma parte de Direito, dividido com a leitura da lei a e com questões da lei. Todos os dias eu fazia questões de Direito. Eu estava entre seis e oito horas líquidas. Deixava meu celular longe de mim, até apaguei minhas redes sociais. Com o edital publicado, eu intensifiquei ainda mais. Sempre estudei de segunda a sábado e domingo era dia de simulado.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Como foi o seu pré-prova?

Eu não mudei muito o meu estudo, eu só intensifiquei. Eu via todas as disciplinas todos os dias. Eu fazia 15 questões de Português, de Matemática e Raciocínio Lógico, todos os dias. E também questões de Atualidades. Todo dia eu lia 10 páginas de lei e fazia 30 questões de duas disciplinas de Direito. Um dia antes da prova eu não descansei, eu acompanhei um aulão ao vivo. Eu estudei o dia inteiro.

Qual mensagem você deixa?

É um versículo muito importante pra mim, está em Eclesiastes 11:6 que fala assim “Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.”. Eu tenho anotado desde sempre. E é realmente isso, se a pessoa está pensando em desistir, ela não pode para de semear, porque ela não sabe o que vai dar frutos. No meu caso aconteceu isso. Não pare de estudar!

Confira na íntegra:

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Maria Eduarda Prado

Maria Eduarda Prado

Estagiária de Jornalismo no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.