Logo Direção Concursos
Pesquisa

3 dos 9 editais para setembro já saíram

3 dos 9 editais para setembro já saíram

Já se passaram duas semanas de setembro e algumas previsões que realizamos no início deste mês se confirmaram. No começo de setembro, esperávamos nove editais e três já foram publicados.

Editais publicados

TRF3

O edital TRF3 foi publicado no dia 6 de setembro com nove vagas imediatas, fora cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior. A banca organizadora é a FCC e as provas vão ocorrer em dezembro. As inscrições permanecem abertas até o dia 2 de outubro.

Alepi

O edital Alepi foi publicado no dia 2 de setembro e trouxe 41 vagas para os cargos de Consultor Legislativo e Assessor Técnico Legislativo, com diversas especialidades. As provas serão aplicadas somente em janeiro de 2020 e a banca organizadora é a UFPI.

MP RJ

O edital MP RJ fio publicado no dia 12 de setembro e trouxe 18 vagas imediatas para Analista, Técnico e Oficial do MP. As provas serão aplicadas somente em novembro. A banca organizadora é a FGV e o grande destaque é que não será cobrado prova discursiva.

Editais previstos para setembro

Além destes concursos, há outros previstos para setembro. Confira abaixo, outros editais que ainda devem ser lançados em setembro:

TJ PA – novidade

O TJ PA publicou o extrato de contratação com a Cebraspe e aumentou a expectativa pelo certame. Há previsão de lançamento de edital ainda em setembro, já que o período entre publicação de contrato com a banca e publicação do documento.

Sefaz AL

Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, o secretário de Fazenda informou que o edital será publicado em setembro. São 60 vagas para Auditor Fiscal e 25 para Auditor de Finanças, ambos de cargos vagos. A banca Cebraspe já foi selecionada.

IBGE

O edital para funcionários temporários do Censo 2020 com cerca de três mil vagas deve ser publicado ainda em setembro. A banca FGV será a organizadora e serão ofertadas oportunidades para os cargos de Coordenador e Agente Censitário Operacional.

PC DF

De acordo com o parecer da PGDF, a banca Cebraspe já foi escolhida como organizadora do concurso PCDF para Escrivão. Serão 300 vagas para o cargo, que exige nível superior completo. Com todos os passos básicos do concurso prontos, só falta a publicação do edital, que deve acontecer ainda em setembro.

TJ RS

A banca FGV já foi escolhida para o cargo de Oficial de Justiça (Classe O). Rumores indicavam que o edital seria publicado em agosto, mas isso não aconteceu. O cargo exige somente nível médio e a remuneração é por volta de R$ 8 mil.

Câmara de Curitiba

Com a comissão formada desde fevereiro, são 37 vagas para cargos de nível médio e superior. A banca UFPR foi escolhida e, de acordo com a Gazeta do Povo, o edital deve sair nas primeiras semanas de setembro.

PC RJ

Os cargos de auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, perito legista, perito criminal, inspetor, investigador e delegado devem ter editais publicados ainda este ano. O prazo dado para lançamento de todos é ate dezembro de 2019. No momento, há editais adiantados e os de alguns cargos deve ser lançado em setembro – como é o caso do de Delegado.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.