Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital PC DF é publicado para 1.800 vagas de Agente

Edital PC DF é publicado para 1.800 vagas de Agente


O edital para Agente de Polícia do concurso PCDF foi publicado no primeiro dia de julho.

O Cebraspe/Cespe organiza o concurso PCDF, que oferta vagas para candidatos com nível superior de escolaridade (em qualquer área), para ingresso no órgão com salário de até R$ 9.394,65.

As inscrições se darão dos dias 18/8 a 8/9/2020, das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF) e terão taxa de R$ 196.

As provas estão previamente agendadas para o dia 18/10/2020.

Resumo PCDF Agente

Para conferir os detalhes do edital PCDF Agente 2020, clique na matéria a seguir:

TUDO SOBRE O EDITAL PCDF AGENTE 2020



Concorrência e nota de corte no edital PC DF 2013

O último concurso para Agente teve 28.472 inscritos para concorrer às 300 vagas, o que gerou uma concorrência de 94,91 candidatos por vaga.

Para Escrivão, o total de inscritos foi de 11.404 para disputar as 98 vagas, levando a uma concorrência de 116,37 candidatos por vaga.

NOTA DE CORTE ESCRIVÃO PC DF
nota de corte escrivão
nota de corte escrivão pc df

Como se observa, a nota de corte do concurso foi em torno de 61% dos pontos possíveis. Esta foi a pontuação do último candidato aprovado dentro das vagas. Para ficar na lista dos que podiam ser chamados como excedentes, era possível fazer 53%.

NOTA DE CORTE AGENTE PC DF
nota de corte agente

corte agente

Verifica-se que a nota de corte para o cargo de agente foi mais alta que a de escrivão. Para entrar dentro das vagas, era preciso obter cerca de 73% dos pontos. Para ficar na lista dos excedentes, era possível fazer 66%.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.