PUBLICIDADE
Maurício Miranda Sá • 13/05/2021
Segundo informações do Portal G1, a portaria publicada na última quarta-feira, 11 de maio, traz as metas globais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas não incluiu a aplicação do Enem 2021.
A portaria em questão previu o planejamento e preparação técnica, mas não o exame. Questionada pela reportagem, o Inep se limitou a dizer que “trabalha junto ao MEC para realizar o Enem”.
O documento foi assinado pelo presidente do Instituto, Danilo Dupas Ribeiro, e indica as atividades que serão realizadas entre janeiro e dezembro deste ano.
Veja, abaixo, a nota enviada pelo Inep à reportagem, sobre a realização do Enem 2021:
Como a própria nota afirma, o edital apenas traz disposições acerca do prazo para isenção das inscrições, mas nada fala sobre a data de realização de provas ou abertura de inscrições.
A assessoria de comunicação do Inep disse ao Portal G1 que não há datas precisas, visto que o órgão está avaliando os cenários da pandemia.
Conforme cita o G1, servidores do Inep dizem que as metas globais seguem o orçamento disponível e que poderá ser revisto mediante liberação de créditos. No entanto, avaliam que a aplicação deveria estar entre essas metas.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.