Mateus Melis • 24/04/2023
O gabarito da prova objetiva do concurso Banco do Brasil foi divulgado pela banca Cesgranrio nesta segunda (24/4). Agora, o candidato terá um prazo de dois dias para entrar com recurso contra alguma questão do certame.
Antes de prosseguir neste texto, confira uma EXCELENTE oportunidade para você garantir a sua assinatura vitalícia do Direção Concursos:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Para realizar tal procedimento (recurso contra as questões da prova objetiva), o candidato deverá acessar a página da banca organizadora. De acordo com o edital, o resultado da prova objetiva será divulgado no dia 5/6.
Os professores do Direção Concursos realizam live especial com comentários sobre as questões da prova objetiva do concurso Banco do Brasil. Além dos comentários, os especialistas ainda apresentam possíveis recursos para o candidato buscar mais alguns pontinhos que podem fazer a diferença na hora da aprovação!
Você pode acompanhar a live clicando AQUI!
As provas objetivas do concurso Banco do Brasil foram aplicadas neste último domingo (23/4) para mais de um milhão de inscritos!
O certame oferta, ao todo, 6 mil oportunidades para os seguintes cargos:
A prova objetiva do concurso Banco do Brasil cobrou conhecimentos dos candidatos nas seguintes áreas:
Cabe destacar que, além das provas objetivas, os candidatos também foram avaliados por meio de provas de redação. Foram cobrados os seguintes temas dos candidatos:
Agente Comercial
Agente de Tecnologia
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Confira abaixo os cadernos de questões e os gabaritos do concurso Banco do Brasil!
Agente Comercial
Agente de Tecnologia
Confira abaixo os recursos para os gabaritos das provas objetiva e de redação do concurso Banco do Brasil:
Durante a correção realizada no canal do Direção Concursos, o professor Pedro Felippe demonstrou que a resolução da questão 30 da prova C (caderno 1) de Agente Comercial, é passível de recurso. Veja o comando da questão:
De acordo com o professor, a taxa de juros compostos indicado no comando da questão deveria ser ao mês e não ao ano, conforme foi apresentado. Confira a explicação do professor em vídeo clicando no botão abaixo:
RECURSO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA!
De acordo com o professor Victor Dalton, a questão 49 da prova B (caderno 1) de Agente Comercial cabe recurso e o candidato pode pedir a anulação. Veja o comando da questão:
Veja o comentário do professor:
O Windows não tem capacidade de ler arquivos nativos do Windows, porém o Linux pode ler arquivos Windows, neste caso devemos utilizar uma extensão Windows.
Temos aqui o FAT32 e o NTFS, até então haviam problemas na leitura do NTFS com o sistema Linux SUSE, porém houve uma modificação no kernel em que há a possibilidade de leitura de arquivos NTFS.
Temos a seguinte citação:
“Para NTFS, o SUSE Linux Enterprise Desktop também oferece suporte a acesso de gravação. No entanto, o driver para o sistema de arquivos NTFS-3g possui funcionalidade limitada”.
Desta forma considero que esta questão deve ser anulada
Respostas corretas, alternativa B/E.
Outro possível recurso de Informática é a questão 41 da prova C (caderno 1). Confira o comando da questão do concurso Banco do Brasil:
Confira abaixo o comentário do professor:
O armazém de dados é utilizado para guardar dados que já tenham sido pré-processados no sistema ETL, portanto é aqui que devem ficar os dados resumidos e modelados. Desta forma vemos que a alternativa C está correta, porémuma das características do Data Warehouse é a não volatilidade, ou seja, não é permitido que sejam feitas mudanças com facilidade.
Não é possível simplesmente apagar dados dentro de uma DW, visto que este é o estágio final de armazenamento dos dados após análise crítica no pré processamento de dados. Considerar um DW como um Banco de Dados em que se pode fazer qualquer coisa relativa a mudança de dados com facilidade é descaracterizar a sua não volatilidade, desta forma acredito que a afirmativa A também esteja correta.
Outra sugestão de recurso foi feita pelo professor Heitor Ferreira. De acordo com o professor, a questão 24 de Atualidades do Mercado Financeiro da prova B (gabarito 1) deve ser anulada!
Veja a questão:
De acordo com o professor, a questão aborda o assunto Open Finance (matéria não exigida no conteúdo programático do certame). Confira a explicação completa do professor AQUI!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.