Logo Direção Concursos
Pesquisa

Como se inscrever no concurso TRF 3: um guia COMPLETO

Como se inscrever no concurso TRF 3: um guia COMPLETO

As inscrições para o concurso TRF 3 começam nesta quinta-feira (12/9). E, aqui, nós vamos demonstrar para você, candidato, um tutorial de como se inscrever.

Fique atento nos detalhes que apontamos para não cometer erros e preencher com informações equivocadas.

Confira retificações feitas no edital concurso TRF 3 201

Primeiro passo

Entre no site da FCC e clique no botão de Inscrição via Internet.

Ao clicar no link, você será redirecionado para a página de preencher os dados para login. Neste momento, caso não tenha cadastro no site da FCC, preencha seu CPF no campo de Novo Cadastro.

Segundo passo

Ao fazer login, a primeira página é de confirmação de dados. Caso precise corrigir algum dado, este é o momento. Logo depois disso, clique em efetuar inscrição.

Terceiro passo

Após isso, você será redirecionado para uma página que haverá uma caixa com detalhes sobre o processo de inscrição, uma com seus dados pessoais, uma com formulário de inscrição.

As duas últimas são sobre o método de pagamento de inscrição e outra com uma caixa que o candidato deve marcar obrigatoriamente afirmando que as informações são verdadeiras.

Formulário de inscrição

Esse é o formulário de inscrição. Agora, nós vamos detalhar alguns pontos importantes que você deve se atentar. Primeiramente, sobre a unidade de classificação, cargo e cidade de realização da prova.

Caso você selecione a Unidade de Classificação TRF 3 ou a Seção Judiciária de São Paulo, aparecerá a opção se você deseja concorrer ou não na Lista de Classificação Geral do Estado de São Paulo.

Essa opção não aparece para os candidatos que selecionarem a Unidade de Classificação: Mato Grosso do Sul. Além disso, o candidato que efetivar as inscrições para o mesmo período de aplicação das provas terá apenas a última inscrição confirmada. Lembrando que o período de aplicação de provas e os respectivos cargos são:

  • MANHÃ – Técnico Judiciário
  • TARDE – Analista Judiciário

Distribuição das vagas

No tópico Unidade de Classificação, você terá três opções: TRF 3ª região, Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo e Circunscrição Judiciária do Estado do Mato Grosso do Sul.

Caso você selecione a opção de concorrer TRF 3, você estará optando pelas vagas disponíveis no TRF Sede, localizado na Avenida Paulista. De outro modo, se a escolha for pela Circunscrição Judiciária de SP, você disputará aos cargos disponíveis em qualquer um dos fóruns localizados em todo estado de São Paulo (capital e interior).

Na prática, você optará pela 1ª instância (Circunscrição Judiciária de SP e MS) ou 2ª instância jurisdicional (TRF3).

Cotas e inclusão

Não se esqueça de que também haverá opção para selecionar a concorrência por Cota Racial, além de Pessoa com Deficiência. Para pessoas com deficiência, é preciso enviar o laudo médico digitalizado no momento da inscrição.

Último passo

O último passo é selecionar o método de inscrição (forma de pagamento). Neste concurso, é isento de pagamento quem é doador de Medula Óssea e inscrito no CAD ÚNICO. Saiba mais sobre isenção de taxa de concursos aqui.

E pronto! Você já está inscrito no concurso TRF 3. Agora, aproveite e estude com nossos materiais COMPLETOS para os cargos do TRF 3.

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.