Larissa Lustoza • 06/06/2019
O dia 4 de agosto – data da realização das provas do TRF 4 – pode parecer muito distante ou muito perto dependendo do concurseiro. Muitos sentem que não há tempo para estudar todo o conteúdo do edital. Por isso, a equipe do Direção Concursos fez uma matéria especial sobre os pontos mais importantes de cada matéria.
Aqui, utilizamos a análise realizada pelo nosso professor Mário Machado no nosso webinário sobre “Como estudar todo o edital em 60 dias?”. Caso queira ver o vídeo completo dos nossos professores, é só clicar aqui embaixo:
Mas, para aqueles que preferem ler, juntamos as dicas dele por matéria. Os pontos que juntamos são de acordo com as provas realizadas nos últimos cinco anos pela FCC para tribunais. ATENÇÃO: os pontos mais importantes das matérias aqui reunidas são somente para o cargo de técnico.
Acompanhe aqui as matérias:
De acordo com as últimas provas, há um dado surpreendente: 25% das questões de português são sobre interpretação de texto. Outras 10% são focadas sintaxe.
Conteúdos mais cobrados em Português:
Para quem quer juntar os dois estudos para os cargos de Analista e Técnico, o professor Arthur Lima listou os conteúdos que a FCC mais gosta de cobrar em provas.
As matérias abaixo devem ser estudadas para quem for realizar ambas as provas, já que o conteúdo descrito no edital é diferente entre os dois.
Agora, para quem só realizará prova para o cargo de Técnico, é importante se atentar para os três conteúdos abaixo:
Para Direito Administrativo, as questões mais cobrados nas últimas provas foram a respeito de:
Atenção: o conteúdo Classificação de Espécies, presente em Atos Administrativos, não está no edital e é provável que não tenha questões sobre o assunto na prova. Porém, é importante o concurseiro estudar o tema de forma complementar.
Já no conteúdo de Direito Constitucional, os três temas mais cobrados nas últimas provas foram:
Todos os temas são de acordo com o que está disposto na Constituição Federal.
O assunto mais cobrado nesse conteúdo é o Sistema Tributário Nacional, de acordo com o que está descrito na Constituição Federal. Porém, é importante se dedicar a alguns pontos em especial:
Em Direito Processual Civil, o concurseiro deve se dedicar aos seguintes temas:
Os temas são de acordo com o Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015).
Em Direito Previdenciário, o foco deve ser dado aos Dispositivos Constitucionais sobre Previdência Social. De acordo com nosso levantamento, são cobradas questões que pedem o conhecimento do candidato de acordo com a CF/88.
Quer saber o que mudou nesse edital em comparação com o de 2014? Nossa equipe fez duas matérias usando os dois editais para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Oficial de Justiça; e Técnico Judiciário – Área Administrativa.
Quer estudar com o Direção Concursos para o TRF 4? Adquira, hoje, nossos pacotes:
Curso para Oficial de Justiça TRF 4
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.