Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Reforma Administrativa fica em segundo plano nas prioridades de 2022

Reforma Administrativa fica em segundo plano nas prioridades de 2022

A tão falada e temorizada Reforma Administrativa ficará em segunda plano nas prioridades do governo para o ano de 2022. Além dela, a proposta de privatização dos Correios também perdeu o protagonismo do próximo ano.

Os líderes do partido do governo no Congresso Nacional declararam que não há agenda de prioridades para 2022, sendo o foco a busca da reeleição do presidente Bolsonaro.

As últimas propostas aprovados foram a PEC dos Precatórios e o Auxílio Brasil. A prioridade, agora, é a aprovação do Orçamento de 2022.

De acordo com veículos de informação, o ministro Paulo Guedes e equipe pretendiam ainda emplacar um pacote de mini propostas para reverter os índices de rejeição do presidente.

Porém, as propostas como reformas tributária, administrativa e privatização dos Correios ficaram na gaveta.

O próprio presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, já tinha demonstrado a impossibilidade de votar na reforma administrativa em 2021.

De acordo com o representante, a votação do texto em 2021 ou em 2022 – por ser ano eleitoral – “é pouco provável”, já que há pouca adesão popular às alterações propostas.

“Enquanto não tiver consentimento público, pressão e apoio à PEC da Reforma Administrativa, eu acho muito pouco provável que a gente consiga aprovar ela esse ano ou em um ano eleitoral”, declarou.

Reforma administrativa: concursos federais

Enquanto isso, há diversos editais de concursos públicos divulgados e com as inscrições abertas, com oportunidades de diversos níveis de escolaridade e salários que chegam a até R$ 20 mil.

Confira abaixo algumas destas seleções:

Concurso TCU: Foi publicado o edital do concurso TCU (Tribunal de Contas da União), com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE), além de formação de cadastro de reservas. A banca responsável é a FGV. As inscrições para o concurso TCU estarão abertas no período das 16h do dia 01 de novembro de 2021 até as 16h do dia 20 de dezembro de 2021.

reforma administrativa 1
TCU

Concurso Telebrás: Foi publicado o edital do concurso Telebrás, que oferta 9 vagas e 1.152 oportunidades para Cadastro de Reserva. As chances abrangem carreiras de níveis médio e superior. As inscrições podem ser realizadas do dia 7 de dezembro a 27 de dezembro de 2021 por meio do portal da própria banca organizadora.

cursos para este concursos
Telebrás

Concurso ICMBio: Foi publicado o edital do concurso público do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Organizado pela Cebraspe, edital oferta 171 vagas imediatas. Os interessados poderão se inscrever do dia 3 a 23 de dezembro de 2021 por meio do portal Cebraspe.

Concurso Ibama: O edital do concurso para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso Ibama) foi publicado com a oferta de 568 vagas de níveis médio e superior. Interessados poderão se candidatar a partir do dia 1 de dezembro até o dia 20 de dezembro, por meio do site da banca Cebraspe.

Concurso CGU: O novo concurso CGU (Controladoria Geral da União) tem a FGV definida como banca organizadora para o edital destinado ao preenchimento de 375 vagas de níveis médio e superior.

Concurso IBGE: O edital do concurso IBGE, com 200 mil vagas, tem banca organizadora em definição e início das inscrições anunciadas para dezembro de 2021.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.