Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: seleção altera membros de comissão

Concurso TCDF: seleção altera membros de comissão

Fui publicada, na manhã do dia 8 de agosto (2019), portaria que altera membros da comissão para o concurso TCDF, Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Esse é um forte indício de que o concurso TCDF continua vivo e pode ter editais lançados muito em breve.

Segundo a Portaria, os novos membros responsáveis pela organização da próxima seleção para o cargo de Auditor de Controle Externo são:

  • Edival Rodrigues da Matta Júnior – Presidente;
  • Flávio Figueiredo Cardoso – Membro;
  • Leonardo José Alves Leal Neri – Membro.

Confira na imagem a seguir:

Sobre o concurso TCDF

Sabe-se que o concurso TCDF é uma das grandes oportunidades aguardadas para este ano (2019).

No quarto mês do ano, abril, houve a confirmação da banca Cebraspe como organizadora do concurso e, desde então, muitos candidatos esperam, ansiosamente, pelo lançamento do edital.

Quantas vagas serão colocadas em disputa?

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve informações que apontam para a publicação do edital TCDF até o fim de 2019, nomeando os servidores aprovados já no começo de 2020.

As vagas, segundo tais infirmações, serão divididas da seguinte forma:

Aqueles que aguardam o concurso TCDF para Técnico terão que esperar um pouco mais, já que não há movimentações nesse sentido.

Previsão orçamentária

O Direção Concursos também teve acesso a um documento que traz orçamento para novos servidores a partir de 2020.

Na imagem a abaixo você perceberá que existem R$ 4 milhões previstos para despesas com efetivos, comissionados e funções de confiança.

Análise completa pré-edital TCDF

Os professores Érick Alves e Índio Artiaga, auditor do TCU e Auditor do TCDF, respectivamente, fizera uma análise completa sobre o que pode vir por aí no próximo concurso TCDF. Veja:

Carreira salarial do Auditor de Controle Externo do órgão

Confira abaixo como é hoje, e como pode ficar o plano de carreira do servidor lotado no TCDF:

Percebe-se que há uma proposta de aumentar, em uma classe, a carreira do Auditor de Controle Externo, fazendo com que ele não entre ganhando o valor inicial de R$ 18.386,63, como é hoje.

O intuito disso é tentar se adequar financeiramente, junto aos novos servidores, e assim ter uma carreira inicial mais “barata”, dando subsídios ao órgão para abrir novas vagas.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.