Maurício Miranda Sá • 28/11/2019
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9) informou, em comunicado oficial, que não há orçamento possível, com vistas à execução de um novo concurso público no ano de 2020.
Confira a íntegra do comunicado
O Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2020) não contemplou previsão, para concurso público na Justiça Federal Trabalhista do Paraná e, sendo assim, a Presidência do referido TRT autorizou a realização de provimento de cargos através do aproveitamento de candidatos aprovados em outros certames.
O comunicado explica, ainda, que as listas dos aprovados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (concurso 2017) e no Tribuna Regional Federal da 4ª Região (concurso 2019) são as que serão, de acordo com a conveniência e oportunidade de ambos e aceite do candidato, utilizadas pelo órgão trabalhista.
O texto finaliza dizendo que o aproveitamento das citadas listas se dará no interesse e data da administração do TRT 9. As datas das possíveis nomeações, bem como de qual lista (TRF 4 ou TRE PR) se dará, não está determinada em calendário.
Faz-se importante saber que, a ordem da lista dos classificados nos referidos certames, dos quais sairão os aproveitamento, será estritamente respeitada.
Os órgãos da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal do Paraná serão responsáveis pela indicação dos candidatos habilitados para nomeação em órgão distinto.
Para saber mais sobre como funcionam os aproveitamentos, o professor e coordenador do Direção Concursos, Arthur Lima, convidou três candidatos aprovados em um determinado órgão, mas aproveitados em outro órgão da mesma localidade.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.