Adriele Silva • 19/03/2024
Em resposta ao Direção, a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) comentou sobre os trâmites para a realização do novo Concurso Planejamento Urbano DF, que deve ofertar 217 vagas imediatas para os cargos de Analista e Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura, além da formação de cadastro reserva.
De acordo com a ouvidoria, a publicação do edital depende da atualização da Portaria nº 168, de 12 de novembro de 2010, que diz respeito às atribuições das carreiras a serem ofertadas. Assim, com o objetivo de incluir novas especialidades e atribuições dos cargos, foi constituído, em setembro de 2023, um Grupo de Trabalho (GT) responsável por tais funções.
Falta a definição de algumas especialidades da carreira Planejamento Urbano e Infraestrutura, uma vez que a Portaria nº 168, de 12 de novembro de 2010, que trata das atribuições da mencionada Carreira, não contempla as alterações estabelecidas pela Lei nº 6.448, de 2019, ou seja, a inclusão de novas especialidades. Desse modo, a fim de realizar a atualização da mencionada Portaria, foi constituído Grupo de Trabalho (GT), nos termos da Portaria nº 590, de 14 de setembro, a fim de realizar a inclusão das novas especialidades, bem como suas descrições e atribuições dos cargos de Analista e de Técnico.
Trecho retirado da entrevista realizada pelo Direção Concursos.
É válido ressaltar que o certame em questão foi autorizado em 2022 e contará com a seguinte distribuição de vagas:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Em março de 2023 foi divulgado o projeto básico do Concurso Planejamento Urbano DF, que apontou todos os detalhes sobre vagas, etapas e provas.
Com organização da banca Consulplam, o certame contará com as seguintes oportunidades:
No que diz respeito as etapas, os candidatos ao cargo de analista serão submetidos à prova objetiva, discursiva e de títulos, ao passo que os futuros técnicos terão que realizar provas objetivas e discursivas. Veja:
Ainda de acordo com o documento, o exame objetivo terá 120 questões do tipo Certo e Errado, ao passo que o discursivo exigirá a produção de uma dissertação ligada às atribuições de cada cargo.
Vale lembrar que os servidores receberão mensalmente valores que chegam a R$ 9,6 mil, conforme é apontado a seguir:
Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura
Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura
Uma condição especial de início de ano nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.