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Concurso TJ RR: conheça as atribuições dos cargos!

Concurso TJ RR: conheça as atribuições dos cargos!

O concurso TJ RR (Tribunal de Justiça de Roraima) já está aberto! São ofertadas 60 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. O certame é uma ótima opção para quem almeja ingresso na carreira judiciária do Estado.

Os aprovados terão um salário inicial de R$ 5.824,58 para os cargos da carreira de nível médio e de R$
10.565,99 para os cargos da carreira de nível superior.

Uma dúvida comum é sobre as atribuições dos cargos ofertados. Vale lembrar que as inscrições poderão ser feitas diretamente no site da FGV, entre os dias 24 de junho a 2 de agosto de 2024. Para homologar a candidatura, é necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 100,00 para Técnico Judiciário e R$ 150,000 para Analista Judiciário.

Confira, abaixo, as atribuições dos cargos ofertados no concurso TJ RR!

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Atribuições do concurso TJ RR

Confira, abaixo, as funções que os aprovados desempenharão no Tribunal de Justiça de Roraima. Ao todo, são 60 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.

Analista Judiciário – Especialidade: Apoio à Gestão

  1. Desempenhar funções técnicas e administrativas de média e alta complexidade;Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  2. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e
    outros documentos;
  3. Elaborar minutas de despachos, decisões ou outros documentos da unidade, aplicando a escrita de
    forma correta e clara;
  4. Pesquisar, compilar, interpretar e subsidiar a aplicação de legislação e jurisprudência relacionada à
    área de atuação;
  5. Adequar e manter os processos internos da unidade dentro dos padrões e prazos da Gestão da Qualidade;
  6. Acompanhar os indicadores de meta do CNJ e do TJRR atinentes à unidade e atuar para o alcance dos resultados;
  7. Contribuir com a metodologia de gestão de processos, participando do aperfeiçoamento dos fluxos, propondo inovações aos procedimentos de trabalho com o objetivo de conferir celeridade aos trâmites processuais;
  8. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  9. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  10. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  11. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Desenvolvimento de Sistemas

  1. Acompanhar a implantação de sistemas em ambiente de produção;
  2. Aplicar princípios e normas de codificação e arquitetura na realização de soluções;
  3. Avaliar documentação de testes produzidos pela equipe de qualidade de software;
  4. Definir a solução a ser implementada, utilizando as boas práticas de mercado;
  5. Desenvolver sistemas a partir da análise de informações coletadas de usuários, especificando as
    etapas de projeto;
  6. Desenvolver, preparar e executar testes;
  7. Dimensionar requisitos e funcionalidades do sistema;
  8. Elaborar conteúdo para a etapa de prototipação (projeto lógico), fornecendo perspectiva gráfica para que o entendimento das necessidades seja validado e forneça insumo para o início da etapa de codificação;
  9. Elaborar documentação de ajuda do sistema para que os usuários possam compreender todas as funcionalidades;
  10. Especificar o processo de desenvolvimento, arquitetura, programas, cenários de testes e aplicativos;
  11. Identificar oportunidades, implementando melhorias contínuas nos processos;
  12. Interagir com as áreas do Tribunal na busca de soluções para os problemas apresentados;
  13. Mapear e escalar o grau de riscos que poderão afetar as entregas, respeitando os processos definidos;
  14. Participar e/ou conduzir as revisões de código;
  15. Garantir a conformidade de ações aos normativos internos e externos relativos à estratégia de tecnologia e informação;
  16. Elaborar pareceres técnicos, estudos, relatórios e outros documentos de informações técnicas;
  17. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  18. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  19. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento institucional e de TIC (PEI, Plano de Gestão, PDTIC, PTD, etc) e atuar para o seu cumprimento; e
  20. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Gestão e Governança de TI

  1. Gerenciar headcount, entregas, cronogramas e custos dos projetos em curso, alinhando alocação de
    recursos, objetivos, prazos e orçamentos às diretrizes organizacionais;
  2. Definir a solução a ser implementada, de forma a garantir a padronização e a utilização das boas práticas de mercado no desenvolvimento;
  3. Gerenciar processos e projetos de acordo com as boas práticas de mercado;
  4. Garantir a conformidade de ações aos normativos internos e externos relativos à estratégia de tecnologia e informação;
  5. Monitorar os planos estratégicos, táticos e operacionais de tecnologia da informação e comunicação;
  6. Elaborar pareceres técnicos, estudos, relatórios e outros documentos de informações técnicas;
  7. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  8. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  9. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  10. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento institucional e de TIC (PEI, Plano de Gestão, PDTIC, PTD, etc) e atuar para o seu cumprimento; e
  11. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Cibersegurança

  1. Gerenciar soluções de segurança de ambientes computacionais;
  2. Prospectar e definir padrões, arquiteturas, melhores práticas e ferramentas de segurança da
    informação;
  3. Contribuir para a elaboração e disseminação de políticas, práticas e planos de segurança da
    informação;
  4. Monitorar e analisar eventos e ativos de informação;
  5. Gerenciar riscos de segurança da informação;
  6. Atuar de forma preventiva e corretiva em relação a incidentes de segurança da informação;
  7. Identificar ameaças e vulnerabilidades, propondo soluções e melhorias para a proteção dos ambientes e sistemas;
  8. Contribuir para a implantação de ações voltadas à proteção dos dados pessoais;
  9. Assessorar atividades de auditoria;
  10. Atuar na conformidade de ações aos normativos internos e externos relativos à estratégia de tecnologia e informação;
  11. Elaborar pareceres técnicos, estudos, relatórios e outros documentos de informações técnicas;
  12. Realizar análise qualitativa das cópias de backups, conforme política definida;
  13. Orientar demais setores responsáveis por soluções de tecnologia da informação sobre potenciais vulnerabilidades a serem tratadas;
  14. Orientar usuários do Poder Judiciário do Estado de Roraima quanto a riscos e medidas cautelares de proteção;
  15. Avaliar vulnerabilidades quanto à topologia e aos mecanismos de acesso às redes de dados de uso pelo Poder Judiciário do Estado de Roraima;
  16. Avaliar e propor normativos para acesso a conteúdos que possam comprometer a performance ou segurança na rede de dados do TJRR;
  17. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  18. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  19. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  20. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento institucional e de TIC (PEI, Plano de Gestão, PDTIC, PTD, etc) e atuar para o seu cumprimento; e
  21. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Infraestrutura de TI

  1. Planejar atividades de instalação, expansão e integração de redes;
  2. Identificar problemas com telecomunicações e prestar suporte técnico em chamados;
  3. Elaborar documentação técnica e desenhar soluções de redes locais e entre sites;
  4. Pesquisar e implementar novas tecnologias, analisando custos de implementação das plataformas;
  5. Monitorar uso de rede e ambiente em data center, gerenciando sistema de redundância;
  6. Verificar a segurança da rede e transmissão de dados e testar a vulnerabilidade da rede para possíveis
    ataques;
  7. Analisar e gerenciar execução de serviços de cabeamento estruturado metálico ou óptico;
  8. Administrar rede de computadores locais (LAN), de longa distância (WAN) e locais sem fio
    (WLAN);
  9. Configurar as conexões de rede entre firewalls, roteadores e switches internos ou externos;
  10. Executar atividades relacionadas à instalação, à atualização, à administração e à manutenção dos
    sistemas operacionais e serviços nos servidores de rede físicos e virtuais;
  11. Implementar, monitorar e dar manutenção em infraestrutura de sistema de gerenciamento de banco
    de dados com vistas ao bom funcionamento das aplicações;
  12. Monitorar a performance dos equipamentos e aplicações de infraestrutura de tecnologia de
    informação;
  13. Elaborar estudos de viabilidade e projetos para implantação de novos serviços e mecanismos de
    tecnologia que sejam aderentes às normas técnicas nacionais e internacionais;
  14. Criar rotinas de cópia de segurança (backup) e restauração de dados, conforme política vigente;
  15. Gerenciar e aplicar política de armazenamento de cópias de segurança (backup);
  16. Executar procedimentos de inspeção e organização nas instalações da rede de dados e datacenters do
    Poder Judiciário do Estado de Roraima;
  17. Monitorar a vigência das licenças de softwares e subscrições relacionados a serviços de rede e
    sistemas utilizados no Datacenter, com vistas a evitar indisponibilidades dos serviços;
  18. Administrar ambiente de infraestrutura de computação de nuvem pública, privada ou híbrida;
  19. Usar ferramentas de monitoramento para identificar oportunidades de prevenção de problemas;
  20. Garantir a conformidade de ações aos normativos internos e externos relativos à estratégia de tecnologia e informação;
  21. Elaborar pareceres técnicos, estudos, relatórios e outros documentos de informações técnicas;
  22. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  23. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  24. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  25. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento institucional e de TIC (PEI, Plano de Gestão, PDTIC, PTD, etc) e atuar para o seu cumprimento; e
  26. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Ciência de Dados

  1. Gerenciar a qualidade e proteção dos dados;
  2. Modelar, catalogar e administrar dados e metadados institucionais;
  3. Desenvolver projetos relativos a Business Intelligence e Data Warehouse;
  4. Desenvolver rotinas de extração, transformação e carga (ETL) e mineração de dados;
  5. Prestar apoio consultivo, inclusive nos aspectos técnicos de coleta de dados e geração de relatórios
    estatísticos;
  6. Elaborar painéis de informações de apoio à tomada de decisão;
  7. Prospectar ferramentas analíticas de visualização e descoberta de dados;
  8. Desenvolver aplicações de automação, inteligência artificial e processamento de dados massivos;
  9. Elaborar modelos preditivos e de classificação;
  10. Identificar e analisar problemas de negócio, propondo soluções baseadas em dados;
  11. Propor e manter arquiteturas para soluções de grande volume de dados;
  12. Garantir a conformidade de ações aos normativos internos e externos relativos à estratégia de tecnologia e informação;
  13. Elaborar pareceres técnicos, estudos, relatórios e outros documentos de informações técnicas;
  14. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  15. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  16. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  17. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento institucional e de TIC (PEI, Plano de Gestão, PDTIC, PTD, etc) e atuar para o seu cumprimento; e
  18. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Direito

  1. Assessorar na aplicação da legislação e da jurisprudência administrativa e judiciária relacionadas à
    sua área de atuação;
  2. Examinar os processos judiciais, administrativos e outros expedientes, adotar as providências para
    seu correto andamento e efetuar os registros nos sistemas correspondentes;
  3. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, mandados, recursos
    e outros documentos jurídicos ou administrativos;
  4. Elaborar minutas de sentenças, acórdãos, despachos, decisões e outros, a critério do gestor da
    unidade;
  5. Colaborar na elaboração de anteprojetos de lei, resoluções, regulamentos, instruções, projetos e manuais;
  6. Prestar suporte jurídico sempre que for solicitado;
  7. Adequar e manter os processos internos de sua unidade dentro dos padrões e prazos da Gestão da Qualidade;
  8. Acompanhar os indicadores de meta do CNJ e do TJRR atinentes à unidade e atuar para o alcance dos resultados;
  9. Contribuir com a metodologia de gestão de processos, participando do aperfeiçoamento dos fluxos propondo inovações aos procedimentos de trabalho com o objetivo de conferir celeridade aos trâmites processuais;
  10. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  11. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  12. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  13. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Serviço Social

  1. Desenvolver trabalhos de aconselhamento, orientação, encaminhamento de indivíduos e grupos, no
    sentido de contribuir para o atendimento e garantia de seus direitos, sob imediata subordinação à
    autoridade judiciária, assegurada a livre manifestação do ponto de vista técnico;
  2. Realizar estudo social e acompanhamento de crianças e adolescentes vitimados, abandonados, em
    conflito com a lei, institucionalizados ou não, que estejam sob a custódia da justiça da infância, bem como de seus familiares, visando subsidiar o juiz na tomada de decisão, mediante a elaboração de pareceres técnicos ou laudos periciais;
  3. Participar das audiências, assessorando a autoridade judiciária e prestando esclarecimentos quanto
    aos aspectos técnicos do Serviço Social;
  4. Intermediar conflito entre as partes envolvidas nos processos judiciais e administrativos;
  5. Planejar, coordenar, executar e avaliar pesquisas e projetos que possam contribuir para análise da
    realidade social que envolva crianças e adolescentes sob a custódia da justiça da infância;
  6. Fiscalizar a execução administrativa das medidas sócio-educativas, através de inspeção in loco e
    consultoria;
  7. Desenvolver trabalhos de aconselhamento, orientação e encaminhamento de servidores, assessorando
    as atividades da Corregedoria Geral de Justiça e da Secretaria de Qualidade de Vida;
  8. Promover o desenvolvimento de ações socioeducativas junto ao público-alvo;
  9. Promover ações preventivas em saúde mental, bem-estar e qualidade de vida;
  10. Realizar articulação em rede e encaminhamento do público-alvo para recursos da comunidade ou de
    outras instituições;
  11. Elaborar relatórios, pareceres, textos técnicos e laudos periciais sobre a matéria de Serviço Social;
  12. Atuar em equipe multidisciplinar no estudo, acompanhamento e intervenção que visem à saúde e ao
    bem-estar de magistrados e servidores;
  13. Acompanhar e avaliar a execução de penas, assessorando os magistrados e promovendo ações que
    favoreçam a ressocialização dos sentenciados;
  14. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e
    outros documentos;
  15. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as
    informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  16. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade,
    conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  17. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e
    Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  18. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Contabilidade

  1. Auxiliar na formulação de diretrizes para a administração orçamentário-financeira e patrimonial do
    Poder Judiciário do Estado de Roraima;
  2. Realizar os levantamentos necessários para a normatização do processo de execução financeira e as
    análises contábeis sobre os atos da gestão orçamentário-financeira e patrimonial;
  3. Acompanhar as publicações relacionadas à legislação econômico-fiscal e àquelas referentes às
    matérias orçamentária, financeira e patrimonial, interpretando-as com o objetivo de uniformizar a
    aplicação de leis e regulamentos no âmbito interno;
  4. Elaborar planilhas e demonstrativos para acompanhamento e avaliação da execução orçamentário
    financeira, patrimonial e de contratos administrativos;
  5. Emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários,
    informações, sob consulta, referentes à matéria de natureza técnica, jurídico-contábil, financeira e
    orçamentária, com vistas à racionalização da despesa e à eficiência da gestão orçamentário-financeira;
  6. Controlar, coordenar, supervisionar e acompanhar a execução de auditorias especiais;
  7. Analisar os processos de despesa quanto aos aspectos legal, documental, fiscal e contábil;
  8. Manter atualizados os manuais de apropriação de despesas;
  9. Coordenar, acompanhar e executar atividades relacionadas ao encerramento do exercício financeiro;
  10. Analisar e propor melhorias nos sistemas e no controle interno adotado no que tange à área contábil,
    financeira e orçamentária;
  11. Realizar monitoramento das auditorias e recomendar a adequação dos procedimentos a normas
    vigentes e à jurisprudência;
  12. Promover o controle financeiro das atividades e programas relativos à execução orçamentária e às
    modificações de detalhamento de despesas;
  13. Auxiliar na elaboração técnica da proposta orçamentária do Tribunal de Justiça e na prestação de
  14. contas a ser encaminhada para a apreciação dos órgãos competentes;
  15. Prestar informações de natureza técnica e/ou administrativa aos públicos interno e externo;
  16. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e
    outros documentos;
  17. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as
    informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  18. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade,
    conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  19. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e
    Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  20. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Psicologia

  1. Realizar aconselhamento psicológico, orientação e encaminhamento de indivíduos ou de grupo
    familiar, tendo em vista a garantia de seus direitos, sob imediata subordinação à autoridade judiciária;
  2. Realizar atendimento psicológico, com avaliação de características da personalidade de crianças,
    adolescentes e suas famílias – vitimados, abandonados, em conflito com a lei, institucionalizados ou não
    – através de aplicação de métodos e técnicas psicológicas ou de psicometria, com elaboração de
    pareceres técnicos ou laudos periciais em conexão com os processos jurídicos, subsidiando o Juiz na
    tomada de decisão;
  3. Participar de audiências para prestar esclarecimentos de aspectos técnicos em psicologia,
    assessorando a autoridade judiciária;
  4. Atuar como mediador em conflito existente entre as partes envolvidas nos processos judiciais e administrativos;
  5. Planejar, coordenar, executar e avaliar pesquisas e projetos que visem à construção e ampliação do conhecimento psicológico aplicado ao campo do direito, bem como, à preservação da saúde mental – no que se refere às crianças e adolescentes sob custódia da Justiça da Infância;
  6. Fiscalizar o cumprimento das Medidas Sócio-Educativas, através de inspeção in loco e pesquisas documentais;
  7. Desenvolver trabalhos de aconselhamento, orientação e encaminhamento de servidores, assessorando as atividades das unidades judiciárias ou administrativas;
  8. Prestar assistência clínica de aconselhamento e apoio, bem como orientação psicológica e funcional;
  9. Realizar avaliação psicológica, fornecendo subsídios à instrução de processos judiciais ou administrativos;
  10. Aplicar testes, conduzir dinâmicas de grupo, entrevistas e outras técnicas de avaliação psicológica;
  11. Elaborar pareceres técnicos, laudos, relatórios psicológicos e profissionais;
  12. Realizar visitas domiciliares e institucionais para a compreensão do contexto psicossocial;
  13. Participar de forma interdisciplinar da elaboração e da execução de programas e estudos de proteção à saúde dos magistrados e servidores;
  14. Analisar processos e elaborar pareceres, relatórios, despachos, contratos, normas, editais, manuais e outros documentos;
  15. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  16. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade, conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  17. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e
  18. Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  19. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Analista Judiciário – Especialidade: Estatística

  1. Coordenar as atividades relativas à aplicação prática dos fundamentos da estatística;
  2. Realizar levantamentos, controles estatísticos, análise de dados e dos indicadores de metas;
  3. Coletar, sistematizar, analisar e mapear dados estatísticos oriundos de todas as instâncias do Tribunal
    de Justiça do Estado de Roraima, para subsidiar a tomada de decisão;
  4. Formular e propor diretrizes para melhoria e qualidade dos dados;
  5. Atualizar e encaminhar os dados solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça conforme prazos e
    padrões estabelecidos;
  6. Elaborar e divulgar indicadores estatísticos;
  7. Demonstrar analiticamente a evolução dos dados estatísticos, conforme os princípios da publicidade,
    eficiência, transparência, presunção de veracidade e obrigatoriedade da informação;
  8. Prestar informações e orientações ao público, interno e externo, no que diz respeito aos dados
    estatísticos;
  9. Analisar processos e elaborar pareceres, projeções, relatórios, despachos, contratos, normas, editais,
    manuais e outros documentos;
  10. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, registrando todas as
    informações necessárias e observando os fluxos oficiais;
  11. Atuar de modo a promover a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à sociedade,
    conforme conhecimentos de sua área de formação profissional;
  12. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e
    Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  13. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

Técnico Judiciário

  1. Analisar processos e elaborar estudos, minutas de termos, contratos e outros documentos da unidade,
    aplicando a escrita de forma correta e clara;
  2. Expedir mandados, ofícios, cartas precatórias, guias de execução, alvarás, termos, editais, e outros
    aplicáveis à área, dentro dos prazos pré-estabelecidos, conforme normativos vigentes;
  3. Contribuir com a metodologia de gestão de processos, participando do aperfeiçoamento dos fluxos,
    propondo inovações aos procedimentos de trabalho com o objetivo de conferir celeridade aos trâmites
    processuais;
  4. Dar o andamento correto aos processos nos sistemas administrativos/judiciais, observando os fluxos
    oficiais e evitando o acúmulo de demandas;
  5. Atuar para o cumprimento das ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI,
    Plano de Gestão e Plano de Aquisições e Contratações);
  6. Conhecer as ações e projetos previstos nos instrumentos de planejamento (PEI, Plano de Gestão e
    Plano de Aquisições e Contratações) e atuar para o seu cumprimento; e
  7. Realizar outras atribuições inerentes às competências da unidade, delegadas pelo titular.

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Resumo do concurso TJ RR

  • Banca: FGV
  • Vagas: 60 + CR
  • Cargos: Técnico e Analista Judiciário
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: até R$ 10.099,40
  • Inscrições: 24/6 até 2/8
  • Taxa de inscrição:
    • R$ 100,00 para Técnico Judiciário
    • R$ 150,00 para Analista Judiciário
  • Provas: 17/11
  • Edital

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Natália Pires

Natália Pires

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.

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