Maurício Miranda Sá • 13/02/2019
O concurso ALBA para cargos de nível médio, médio técnico e superior vem causando dor de cabeça desde a abertura do seu edital, em 26 de outubro de 2018.
No entanto, o desfecho não estava previsto nos planos dos candidatos a uma vaga no serviço público baiano: órgão desiste de fazer concurso público após sucessivas suspensões.
Nesta quarta-feira (13.2) a assessoria do presidente da casa, Nelson Leal, afirmou que a Assembleia Legislativa do estado da Bahia desistiu de retomar o concurso público, que tinha prova agendada para meados de dezembro 2018.
Essa mesma assessoria limitou-se a informar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) seria a responsável pela devolução do dinheiro arrecadado com as inscrições do certame.
Por outro lado, a FGV disse que a banca foi contratada apenas para realizar a seleção e que toda discussão acerca da devolução do dinheiro arrecadado é da contratante, ou seja, da ALBA. Desse modo, temos um impasse.
Confira outras oportunidades na área legislativa no Direção Concurso
Aprovados no último concurso ALBA, de 2014, entraram com ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) afim de que fossem convocados.
A suspensão foi publicada no Diário do TJ BA em primeiro de novembro de 2018. Em 19 do mesmo mês, o STJ negou o recurso da ALBA.
No dia 29 de novembro, o Ministro Dias Toffoli do STF manteve a decisão de suspensão do referido concurso, baseado na alegação do TJ BA de violação do princípio da moralidade.
Sobre essa nova mantenedora de suspensão, a ALBA e a FGV publicaram em suas respectivas páginas a seguinte nota:
Em breve mais informações sobre o concurso ALBA
Confira outras oportunidades na área legislativa no Direção Concurso
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.