Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Polícia Militar: 11 editais previstos e confirmados

Concurso Polícia Militar: 11 editais previstos e confirmados

No dia 24 de junho foi comemorado o dia do policial militar, uma das carreiras que compõem a área policial e exige aprovação em concurso público para ingresso (concurso polícia militar).

A data foi estabelecida por meio da a Lei 13.449/2017, sancionada pelo então presidente Michel Temer.

A data escolhida remete ao dia 24 de junho de 1997, dia em que cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.

Não só pelo “orgulho à farda”, muitos candidatos sonham em alcançar a aprovação no concurso Polícia Militar pelas condições de trabalho, salários e garantia de estabilidade.

Se você não comemorou o dia do Policial Militar neste 24 de junho, confira as oportunidades ainda previstas para 2021 e participe da comemoração nos próximos anos:

Concurso Polícia Militar – PMERJ

A empresa FGV já foi contratada para organizar o novo edital de oficiais do concurso PMERJ que deverá oferecer 32 vagas para candidatos de nível superior em Direito (veja aqui).

Além disso, a corporação tem autorização para o preenchimento de 700 novas vagas, assim distribuídas: 600 para o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares; e 100 para o curso de Formação de Oficiais (CFO).

Para concorrer, o candidato deverá seguir alguns requisitos. Além da escolaridade exigida, deverão ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. 

Conforme os requisitos do último edital para oficiais, também é exigida a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos para ambos os sexos.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso PM GO

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que acredita que a reposição do quadro de efetivos da Polícia Militar do estado será autorizada pelo Congresso e Senado (concurso PM GO).

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (9/4). De acordo com o representante do estado, a votação do PLC que solicita a reposição já está sendo analisada pelos senadores.

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PMDF

O órgão solicitou o preenchimento de 2.100 vagas (concurso PM DF) . De acordo com a assessoria do órgão, em nota encaminhada no dia 11 de novembro, a realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior. 

Além disso, foi promulgado o dispositivo que permite o governo do Distrito Federal contratar mais policiais militares e bombeiros. 

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM RO

Com comissão formada, o concurso PM RO está autorizado para 2021 e ofertará 20 vagas no cargo de oficial combatente, enquanto os Bombeiros oferecem cinco (5) vagas para o mesmo cargo, além de três outras vagas em cargos do quadro complementar na corporação. 

Concurso PM AM

A comissão para o concurso PM AM já está definida e a previsão é de 681 vagas. Atualmente, com o último reajuste, um Aluno Soldado recebe de salário inicial de R$ 2.263,05. Já formado, o soldado recebe R$ 4.464,87

Concurso PM AP

O governador do estado do Amapá, Waldez Goés, autorizou a realização de um novo concurso PM AP

De acordo com a fala do governador, o comandante geral da PM AP, coronel Paulo Matias, está autorizado a dar início às tratativas que preveem a publicação do novo edital que, conforme a legislação, só pode ocorrer em 2022.

Concurso PM MT

A realização do novo concurso PM MT já está inclusa no projeto orçamentário de 2021, conforme a emenda autorizada pela Assembleia Legislativa do estado no dia 5 de janeiro.

De acordo com a emenda 307, proposta pela Comissão de Segurança Pública, o orçamento deverá destinar verba para editais da Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

Concurso Polícia Militar: PM CE

oi divulgada a definição de banca do próximo concurso PM CE para Soldado, que está previsto 2.000 vagas entre Soldado.

A empresa FGV foi escolhida como organizadora da seleção. Com banca definida, próximo passo é a publicação do edital do concurso público. 

ATENÇÃO: a equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso exclusivo a projeto básico com etapas, prazos, TAF e mais. Confira detalhes aqui

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM RN

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou novo edital de concurso público para a Polícia Militar (concurso PM RN). O certame terá a oferta de 211 vagas para o quadro de saúde da corporação. Veja aqui!

Concurso PM SC

Há estudos para que um novo concurso público seja realizado até o final do segundo semestre deste ano. O último concurso PM SC ocorreu em 2019, com a oferta de mais de mil vagas.

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PM PB

O governador da Paraíba, além de anunciar novo concurso PC PB, também declarou que um novo concurso PM PB e um novo concurso para o Corpo de Bombeiros PB estão em avaliação.

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.