Maurício Miranda Sá • 01/10/2020
Notícia quentinha saiu agora no Diário Oficial do Espírito Santo. São Previstos CINCO concursos em 2021, dentre eles o concurso para a Secretaria de Fazenda (concurso Sefaz ES) e Polícia Civil (concurso PC ES).
Segundo a informação, o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado (PLOA) foi encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa, com orçamento destinados às seguintes secretarias e órgãos:
Ainda conforme a publicação, para o ano de 2021 são previstos, pelo governo, concursos nessas secretarias e órgãos, cabendo a cada um definir prazos e quantitativos de vagas.
Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:
A última notícia que se tem do concurso Sefaz ES é do começo do mês de setembro e informa que a comissão responsável por uma nova seleção está se reunindo semanalmente para a elaboração do Termo de Referência (TR).
O TR é um importante passo, pois dá diretrizes às bancas organizadoras interessadas em promover o certame para a Secretaria de Fazenda do Estado.
São previstas 50 vagas no cargo de auditor fiscal e, após a conclusão desse termo de referência, a banca responsável poderá ser escolhida e, posteriormente, tem-se a publicação do edital. Leia notícia completa neste link.
Outra seleção que pode ter edital publicado em 2021 é o concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo). Essa notícia cai como uma bomba, visto que a última seleção ocorreu em 2018.
As últimas informações indicam que o certame passado está travado desde o surgimento da pandemia de Coronavírus. O órgão, inclusive, já havia acionado a Procuradoria-Geral do Estado para acelerar o processo.
Por outro lado, o delegado-geral da PC ES, deputado José Darcy Arruda, afirmou, na reunião da Comissão responsável pela seleção, que há a possibilidade de se aumentarem os postos de trabalho.
O mandatário do órgão apontou um deficit de quase 2.000 servidores na Polícia Civil do Espírito Santo, o que pode justificar esse orçamento para um novo concurso. Leia notícia completa neste link.
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.