Torgan Magalhães • 09/01/2025
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) informou ao Direção Concursos, nesta quinta-feira (9), que irá aderir à nova edição do CNU (Concurso Nacional Unificado)!
Com a adesão, o órgão irá indicar participantes para o comitê organizadora da nova edição, que está prevista para este ano de 2025. Serão ofertadas 10 vagas imediatas para o cargo de Engenheiro.
No entanto, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que a definição da realização do novo Concurso Nacional Unificado irá acontecer ou não em fevereiro. Importante destacar que a primeira edição ainda está em andamento e a previsão é de que finalize no mesmo mês.
Atualmente, o MIDR se junta à Fundação Joaquim Nabuco, a Biblioteca Nacional e ao Instituto Brasileiro de Museus na participação do CNU, além das carreiras criadas pelo MGI (Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico). Os Ministério da Fazenda e da Saúde estão avaliando a participação.
Além disso, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) já confirmou que não irá participar, por estar com o contrato assinado com o Cebraspe.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
O CNU (Concurso Nacional Unificado) é organizado pelo Fundação Cesgrario e oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As avaliações foram aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 municípios e mais de 2,1 milhões de candidatos se inscreveram. No entanto, segundo o MGI, mais de 40% dos inscritos não compareceram às provas.
Esse é seu ano, chegou a hora de você conquistar seus sonhos! Estude com quem já chegou lá e sabe a direção certa; tenha a possibilidade de estudar com professores de alto nível direcionados por áreas específicas. Com o Direção você terá acesso a ferramentas como:
O Direção Concursos vem aprovando uma multidão de alunos nos concursos mais disputados de todo o Brasil. Inicie agora seus estudos rumo à aprovação!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.