Juliane Freitas • 26/09/2024
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou informações sobre a demanda do Concurso Nacional Unificado (CNU) após as abstenções, e a concorrência por vaga em alguns cargos têm surpreendido os candidatos do bloco 7.
De acordo com os dados do MGI, o cargo que registrou a maior concorrência por vaga no bloco 7 foi Analista Administrativo da PREVIC (qualquer área de conhecimento), com 13.991,8 candidatos disputando cada uma das 9 vagas ofertadas.
Veja:
É importante mencionar que 226.483 inscrições foram registradas para este cargo, mas o número de candidatos presentes no dia da prova foi 125.926. As informações do MGI sobre a concorrência dizem respeito apenas aos candidatos que compareceram no dia 18 de agosto.
Dessa forma, é importante destacar que a relação divulgada não contabilizou os candidatos que não marcaram o gabarito da forma correta ou que não transcreveram a frase pedida ou, ainda, os candidatos que foram eliminados por qualquer motivo descrito em edital.
Em segundo lugar em termos de maior concorrência por vaga, ficou o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia do MAPA (qualquer área de conhecimento), com 5.961,6 candidatos disputando cada uma das 18 vagas ofertadas. O número de inscritos neste cargo foi 188.904, mas 107.309 estiveram presentes no dia da prova.
Confira:
Por outro lado, o cargo com a menor concorrência por vaga foi Arquivista do MGI (formação em arquivologia), com apenas 124,1 candidatos disputando cada uma das 16 vagas disponíveis. O cargo registrou 3.309 inscrições, mas 1.985 compareceram nos locais de prova. Veja:
Confira aqui a concorrência por vaga de todos os cargos do Bloco 7 após as abstenções!
É importante lembrar que a nota preliminar da prova discursiva será divulgada no dia 8 de outubro, quando abrirá o período pra interposição de recursos! Clique no botão abaixo para garantir seu recurso, que pode ser fundamental para conquistar seu cargo público. Mas fique atento, pois as vagas são limitadas!
QUERO GARANTIR MEU RECURSO NA DISCURSIVA DO CNU!
Segundo informações divulgados pelo MGI, o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) registrou 309.645 candidatos inscritos, mas apenas 166.350 estiveram presentes. Dessa forma, a concorrência será de 184,8 candidatos disputando cada uma das 900 oportunidades.
Já no bloco 8, de nível médio, o cargo com o maior número de inscritos foi Técnico em Indigenismo da Funai. Foram 320.179 inscritos e 128.010 estiveram presentes. Assim, a concorrência será de 842,2 para cada uma das 152 vagas ofertadas.
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.