Torgan Magalhães • 28/08/2024
Durante entrevista ao portal JOTA, a ministra da Gestão e da Inovação (MGI), Esther Dweck, comentou que está pensando na realização de uma edição do CNU (Concurso Nacional Unificado)!
Ao ser questionada sobre o quantitativo de novas vagas que são precisas para justificar uma nova edição, a ministra revelou que esta é uma variável relevante, mas que ainda não fechou o número. Ela destaca que o número pode ser inferior à 6 mil, quantitativo esse ofertado na primeira edição.
Apesar disso, Dweck conta que o importante, neste momento, é fazer uma boa análise sobre o que deu certo e o que precisa melhorar para tomar a decisão final. Também foi exposto que o MGI conta com o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, onde estão realizando estudos sobre o custo-benefício.
A avaliação de uma nova edição do CNU irá depender do término do estudo. Confira o que disse a ministra:
A gente tem um acompanhamento da nossa equipe com o Ipea. Eles estão fazendo um estudo muito bem feito sobre o custo-benefício. A gente quer ter esse estudo terminado para avaliar. Valeu a pena? Vamos fazer outro? Ampliou o acesso? A forma de seleção deu certo? Os servidores foram bem selecionados? Tudo isso precisa ser avaliado para um novo CNU. Por isso que eu falei que a nossa decisão vai ficar mais no final do ano mesmo.
Esther Dweck sobre uma nova edição do Concurso Nacional Unificado.
O jornalista Victor Gammaro comentou sobre tudo que foi informado pela ministra Esther Dweck, assista:
Enfim chegamos ao final da sua jornada de preparação para o CNU. Foram dias de muito eforço e dedicação que te trouxeram até aqui.
Mas concurseiro(a), seus estudos não podem parar! Ainda existem inúmeras oportunidades em concursos públicos que você poderá conquistar neste ano e no próximo.
Por isso, montamos um e-book gratuito com dicas do que fazer após o CNU. É gratuito, toque no botão abaixo:
QUERO SABER O QUE FAZER DEPOIS DO CNU
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o CNU (Concurso Nacional Unificado) ofertou 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em oito blocos temáticos, a serem segmentadas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, no domingo (18/8), em dois turnos, sendo:
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.