Fernanda Fernandes • 09/05/2024
Inscrito no Concurso Nacional Unificado (CNU), o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fábio Augusto Vieira, acusado de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, pediu, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar a prova, adiada no último domingo (05/05).
O réu, que segue em liberdade provisória, não tem autorização para se ausentar da sua residência aos fins de semana, e teria recorrido ao ministro Alexandre de Moraes a fim de conseguir uma exceção na data do certame.
Com o adiamento da prova, que ocorreu em razão das enchentes no Rio Grande do Sul e que segue ainda sem uma nova data marcada, é provável que Vieira entre com novo pedido, de acordo com notícia publicada pelo portal Metrópoles.
O ex-comandante ficou detido durante sete meses em quartel e deixou a prisão no dia 28 de março. A oitiva das testemunhas indicadas pela defesa do réu está agendada para as 10h da próxima terça-feira (14/5).
Faltam poucos dias para a prova do Concurso Nacional Unificado! Quer saber como avançar nesta reta final e ficar à frente da concorrência? Então não deixe de baixar gratuitamente os Resumos Direcionados do Bloco 8 do CNU! Para ter o seu, é bem simples! Basta pressionar a imagem abaixo e pegar o seu material.
Material gratuito por tempo limitado.
Com o adiamento do maior certame da história, cerca de 2,1 milhões de inscritos no CNU ganharam mais prazo para se preparar para as provas.
No total, são oferecidas 6.640 vagas, e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal lideram o ranking de inscritos, respectivamente, segundo dados do Governo Federal. De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), questões operacionais para agendamento de uma nova data já estão sendo avaliadas pela comissão organizadora do concurso.
Vale destacar que o CNU não foi o único concurso adiado recentemente devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Concursos como o da Marinha, Inmetro, Bacen e Concurso da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) também serão reagendados.
Mais de 100 mil vagas estão disponíveis em concursos públicos (mesmo para quem nunca estudou para um edital).
O Direção Concursos oferece o melhor material do mercado e um time qualificado de professores para você partir do zero à aprovação em um emprego para a vida toda!
Clique no botão abaixo e garanta as melhores condições para sua preparação!
Fernanda Fernandes
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo há 12 anos, tem experiência em diversas frentes da Comunicação como edição e reportagem, produção televisiva, assessoria de imprensa e jornalismo institucional. Na TV Brasil, participou da produção do debate eleitoral, em 2010. Também atuou como repórter do Correio Braziliense, com foco especial em Economia, Política e Brasil. Outras instituições como Crea-DF, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, e Urbi Mobilidade também fazem parte do currículo da brasiliense.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.