Torgan Magalhães • 03/10/2024
Por meio de nota oficial, o Ministério da Gestão e Inovação informou que não foi notificado da decisão que suspende as provas do bloco 4 do CNU (Concurso Nacional Unificado)!
Além de não ter sido notificado sobre a decisão imposta pela Justiça do Distrito Federal, o MGI reiterou que o Governo reafirma o empenho para garantir a regular continuidade do certame.
Com isso, a divulgação do resultado preliminar da prova discursiva segue prevista para o dia 8 de outubro e os candidatos terão até o dia 9 de outubro para solicitarem a revisão das respectivas notas. O envio dos títulos também segue previsto para os dias 9 e 10 de outubro.
A nota oficial pode ser conferida abaixo:
O Ministério da Gestão ainda não foi notificado da decisão da Justiça do Distrito Federal. O Governo reafirma o seu empenho para garantir a regular continuidade do certame.
Nota oficial do MGI.
Nesta quinta-feira (3), a Seção Judiciária do Distrito Federal do Tribunal Regional Federal da 1° Região deferiu a liminar que suspende as provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado.
A suspensão foi encaminhada após a situação ocorrida em Recife/PE, onde uma sala teve cerca de 11 minutos de acesso ao caderno de prova do período da tarde, no período da manhã. A juíza Lucineia Tofolo entende que, apesar do equívoco ter sido brevemente resolvido, o avanço do vazamento do conteúdo das questões impede a isonomia entre os candidatos do CNU.
Na época, o MGI se pronunciou e informou que medidas foram tomadas no mesmo dia da realização das avaliações. De acordo com o órgão, o envelope com as provas permaneceu sob sigilo até a aplicação no turno da tarde.
Enfim chegamos ao final da sua jornada de preparação para o CNU. Foram dias de muito eforço e dedicação que te trouxeram até aqui.
Mas concurseiro(a), seus estudos não podem parar! Ainda existem inúmeras oportunidades em concursos públicos que você poderá conquistar neste ano e no próximo.
Por isso, montamos um e-book gratuito com dicas do que fazer após o CNU. É gratuito, toque no botão abaixo:
QUERO SABER O QUE FAZER DEPOIS DO CNU
O CNU é organizado pela Fundação Cesgranrio e oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação, para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em oito blocos temáticos, a serem segmentadas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, no domingo (18/8), em dois turnos, sendo:
Segundo o cronograma atualizado pela banca organizadora, no dia 8 de outubro ocorrerá a divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva. O período para interposição de recursos será de 8 a 9 de outubro.
Por sua vez, o envio dos títulos será nos dias 9 e 10 de outubro.
Confira todas as datas do cronograma:
No mês dos Professores, todos os nossos especialistas se juntaram para te presentear! 🎁
Você poderá participar de aulas exclusivas para sair do ZERO até a aprovação, tendo acesso a:
Além disso, eles irão liberar durante todo o mês de outubro, descontos imperdíveis para que você possa ter em mãos tudo o que irá precisar em cada etapa da sua jornada!
Porque com o Direção Concursos, o ensino transforma seu sonho em realidade! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.