Maurício Miranda Sá • 27/04/2020
Na manhã da segunda-feira (27/04), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe as alterações determinadas pelo órgão de controle distrital (Tribunal de Contas) em meados deste mês (abril).
Assim, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal cumpre as determinações impostas pelo TCDF, mas a seleção continua com inscrições e provas suspensas.
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) tornou público, na manhã deste dia 17 de abril (2020), que o TCDF (Tribunal de Contas), por unanimidade, decidiu tomar conhecimento do edital concurso ADASA, publicado no DODF em março, e suspenso devido à crise causada pelo Coronavírus.
Desse modo, o órgão de contas distrital determina algumas ações à ADASA, que devem ser realizadas em cinco (5) dias, a partir desta publicação no DODF datada de 17/04/2020.
As determinações impostas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal foram acatadas e publicadas no dia 27 de abril deste ano (2020) pela ADASA.
Dentre os pontos trazidos na publicação, os principais que devem ser levados em consideração pelo candidato são:
Além desses, o TCDF determina, ainda, que a ADASA cumpra, em dez (10) dias, também a partir da da desta publicação, os esclarecimentos requeridos no Parecer n° 187/2020, comprovando a existência das vagas e a disponibilidade orçamentária e financeira para custear a despesa com o provimento dos cargos, fornecendo a documentação que justifica a dispensa de licitação na contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES.
O DODF tornou público, no dia 7 de abril (2020), o adiamento das provas e inscrições do concurso ADASA 2020. O edital foi publicado com 75 vagas, sendo 25 oportunidades para provimento IMEDIATO e 50 vagas para formação de cadastro de reservas.
Um dos cargos oferecidos no edital de 2020 é o de Regulador de Serviços Públicos, que tem uma carga horária de 40h semanais e poderá ser concorrido entre aqueles que possuem algumas das especialidades listadas abaixo:
Já para Técnico de Regulação, o qual tem a mesma carga horária, basta possuir o ensino médio de escolaridade para concorrer a uma das vagas.
O concurso, para Técnico, exige apenas uma etapa, que é de prova objetiva e tem caráter eliminatório e classificatório. Mas para o cargo de Regulador, o candidato passará por quatro (4) etapas:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.