Victor Gammaro • 23/01/2019
Após quase três décadas, o concurso público para a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá deve sair em 2019.
A comissão interna responsável pelos estudos para a seleção foi autorizada e instituída pelo presidente da Casa, Kaká Barbosa, em janeiro.
Cinco meses depois, as bancas começaram a enviar propostas, até a aprovação da Fundação Carlos Chagas como organizadora do certame.
O deputado estadual Paulo Lemos é o responsável pela comissão junto a outros três servidores do órgão.
Ainda não se sabe quais cargos serão contemplados no concurso, mas em 21 de novembro de 2018, a Lei Nº 2.382 entrou em vigor, e prevê, entre outras coisas, a criação de 224 vagas para a AL AP, de nível médio e superior.
A renovação do quadro de pessoal efetivo só será possível graças à reforma administrativa pela qual a AL AP passou, recentemente, que reduziu o número de cargos temporários.
Clique aqui e confira os nossos cursos.
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.