Juliane Freitas • 13/02/2023
Novidades para os concurseiros ansiosos pela realização do concurso Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão): a aplicação das provas está prevista para acontecer no segundo semestre de 2023!
A informação foi originalmente veiculada na TV Assembleia e repassada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem) nesta segunda-feira, 13 de fevereiro.
Além disso, a Direção da Alema também confirmou que o novo concurso ofertará o mesmo número de vagas e os cargos anunciados no primeiro edital, publicado pela banca Ceperj. Ou seja, serão 64 vagas de níveis médio e superior, para os cargos de Consultor Legislativo, Técnico de Gestão Administrativa e Assistente Legislativo.
Clique aqui para conferir todas as especialidades ofertadas!
Ainda de acordo com a Direção da Alema, o prazo de inscrições para o certame será reaberto até o mês de abril, pela atual banca organizadora, FGV.
Vale lembrar que, recentemente, o presidente da comissão anunciou que o edital estaria em fase final de elaboração e seria publicado no dia 15 de fevereiro de 2023. Veja detalhes aqui!
CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!
O concurso Alema teve seu edital publicado em dezembro de 2021 pela banca CEPERJ e ofertou 64 vagas para cargos de Consultor Legislativo, Técnico de Gestão Administrativa e Assistente Legislativo.
Os aprovados, conforme indicado no edital, fariam jus a salários iniciais que variavam de R$ 3.320,62 a R$ 14.178,80.
As provas objetivas tiveram a seguinte estrutura:
A avaliação chegou a ser aplicada no dia 1º de maio de 2022, e contou com a participação de 7.508 candidatos para realizar os exames. Os faltosos chegaram a 10.700, cerca de 38% dos inscritos.
Após a aplicação das provas, a CEPERJ divulgou o resultado publicando apenas o número de inscrições, omitindo os nomes dos candidatos, o que causou polêmicas e a consequente rescisão do contrato com a banca e cancelamento do certame.
Além disso, os candidatos fizeram questionamentos em relação ao cronograma do certame, visto que os resultados foram revelados antes do prazo.
Por fim, o Ministério Público do Maranhão relatou ter recebido diversas denúncias de irregularidades na aplicação das provas objetivas, vazamento de gabarito preliminar, utilização ilegal de celulares e provas em embalagens sem lacres.
Clique aqui para saber mais detalhes sobre a anulação das provas!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.