Juliane Freitas • 07/08/2023
Um novo concurso Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) está sendo aguardado e a Casa deu, nesta segunda-feira, 7 de agosto, mais informações a respeito do certame.
De acordo com o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), a intenção é que as provas sejam aplicadas ainda em 2023, no mês de dezembro.
Para isso, a comissão de planejamento está em contato com empresas interessadas em realizar as etapas do concurso e, até o momento, duas bancas manifestaram interesse em organizar a seleção: a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entretanto, outras empresas terão até o dia 30 de agosto para se manifestarem e, posteriormente, será dado andamento na definição da organizadora.
“A data prevista para as provas acontecerem é até o final de dezembro. A Comissão que está realizando o concurso já encaminhou para todas as universidades solicitando a elas a possibilidade de realizarem a prova. Até agora, duas entidades responderam: a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje pela manhã nos reunimos e determinei que se intimem as demais universidades para que se manifestem até o dia 30 de agosto se participarão ou não. Caso contrário, vamos seguir o processo com duas que já manifestaram interesse”, destacou o presidente da Alep.
Apesar de ainda não haver definição a respeito dos cargos a serem ofertados, a expectativa é que o edital disponibilize 200 vagas de nível superior de formação, conforme explicou o deputado. Vale lembrar que, anteriormente, a previsão era para oferta de 150 vagas. Os salários iniciais serão a partir de R$ 4 mil.
É importante mencionar que o último concurso destinado ao provimento de servidores efetivos na Alep aconteceu há mais de 40 anos. Dessa forma, a estimativa é que até o início do próximo ano cerca de 100 servidores se aposentem, deixando seu cargos vagos.
Atualmente, a Casa conta com 191 servidores efetivos e 386 ocupantes de cargo em comissão.
De acordo com a Lei 18.135/2014, que dispõe sobre o Quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Paraná, a Casa é composta pelas seguintes carreiras:
Veja quais são as áreas de especialidade em cada cargo:
Ainda segundo a Lei 18.135/2014, o salário inicial de um ocupante do cargo de Analista é de R$ 4.343,34. Confira, a seguir, a evolução remuneratória em cada uma das carreiras da Alep:
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.