Juliane Freitas • 08/05/2023
Atenção concurseiros que aguardam uma oportunidade em certames federais: a realização de um novo concurso Ancine (Agência Nacional do Cinema) poderá ser viabilizada em breve!
Isso porque um pedido de autorização para a realização de concurso público está sendo preparado e, em breve, será enviado ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
A expectativa é que o documento seja encaminhado até o dia 31 de maio de 2023, tendo em vista que este é o prazo final para que o orçamento seja aprovado e incluído no planejamento do ano seguinte.
De acordo com a nota técnica, o pedido de novo concurso se justifica em razão do número de cargos vagos na autarquia, já que cerca de 6,36% dos quadro de pessoal está desocupado, representando 24 cargos vagos.
Dessa forma, a solicitação será para o provimento de 24 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Clique aqui para conferir a nota técnica, na íntegra!
Antes de prosseguir, confira a oferta especial que o Direção Concursos preparou para você:
Em relação à remuneração oferecida, vale lembrar que, recentemente, foi sancionado pelo governo federal um reajuste de 9%, concedido também às Agências Reguladoras como a Ancine. Os novos valores já estão vigentes desde o dia 1º de maio. Veja mais detalhes aqui!
Assim, os salários iniciais dos aprovados no concurso Ancine serão os seguintes:
Vale mencionar, ainda, que o valor do auxílio alimentação também foi aumentado. Anteriormente o benefício era de R$ 458,00 e, agora, passa a ser R$ 658,00.
Para concorrer aos cargos ofertados, é exigido o nível superior em qualquer área para o cargo de Especialista em Regulação. Já o cargo de Analista Administrativo, poderá ser exigida a formação específica em determinadas áreas, como Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Análise de Sistemas, entre outras.
Por fim, os cargos de Técnico exigem apenas o nível médio de escolaridade.
O último certame da Agência Nacional de Cinema teve seu edital publicado em 2013 e foi organizado pela antiga banca Cespe (atual Cebraspe).
Na ocasião, foram ofertadas 69 vagas de nível superior para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.
Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, além de análise de títulos. As etapas foram realizadas no Rio de Janeiro, cidade que os aprovados foram lotados. Para o cargo de Especialista, também houve a realização do curso de formação.
Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.