Maurício Miranda Sá • 07/06/2021
O presidente do Banco Central do Brasil (concurso Bacen), Roberto Campos Neto, em evento de hasteamento da bandeira, com a presença do ministro Paulo Guedes, fez novo pedido de preenchimento de vagas na entidade.
Em apelo direcionado à pasta de Guedes, Campos Neto alegou que desde o ano de 2018 os pedidos de novo concurso Bacen são ignorados pelo Ministério da Economia, devido à situação fiscal no país.
Em suas palavras, se não forem autorizadas pelo menos as 245 vagas solicitadas, haverá alto risco ao “adequado funcionamento do Sistema Financeiro Nacional”.
Vale registrar que o Banco Central do Brasil tem perto de três mil (3.000) vagas desocupadas, em levantamento feito no ano de 2020. Ao todo, são 2.928 cargos vagos divididos da seguinte forma:
A instituição, neste ano de 2021, requereu novamente autorização para realizar o concurso Bacen, para o provimento de 245 vagas, sendo essas divididas da seguinte forma: 200 para analistas, 30 para técnicos e 15 para procuradores.
A última seleção para provimento de cargos no Banco Central do Brasil teve provas aplicadas em 2013, oferecendo, ao todo, 500 vagas. A organização ficou sob a gestão do Cebraspe.
Para Analista (nível superior), foram 400 oportunidades e para Técnico (nível médio), foram 100, distribuídas em diversos estados do país, entre as seguintes áreas de atuação:
O concurso Bacen contou com duas etapas, sendo a primeira composta de diversas fases, sendo elas as de provas objetivas, provas discursiva, avaliação de títulos (nível superior) e programa de capacitação.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.