Redação Direção Concursos • 10/11/2020
Aprovados no último concurso para a Caixa Econômica Federal (concurso caixa) poderão ser convocados em breve. Isso porque a instituição financeira divulgou novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e a previsão é de que pelo menos 7.294 servidores sejam desligados.
O programa foi divulgado internamente na sexta-feira (6/11). O prazo para adesão termina em 20 de novembro. Como incentivo, a Caixa pagará 9,5 salários-base, no limite de R$ 470 mil, tendo como base a remuneração de setembro.
A instituição, que chegou a ter 101 mil trabalhadores em 2014, conta atualmente com cerca de 84 mil empregados. Segundo a Caixa Econômica, há vários aprovados em concurso público, aguardando convocação.
Em maio deste ano, a instituição financeira nomeou 296 aprovados no último concurso Caixa, realizado em 2014. As nomeações do último edital chegaram ao total de total de 2,8 mil.
Além das vacâncias, a necessidade da convocação dos aprovados no concurso Caixa aumentou muito durante a pandemia, já que a instituição é a responsável pelo pagamento do auxílio emergencial.
A Caixa Econômica Federal não conta com a previsão de realização de um novo concurso e, por isso, aprovados no último edital são a principal alternativa para suprir as vacâncias no quadro de servidores.
O concurso Banco do Brasil é um dos mais aguardados para o ano de 2020 e, conforme a assessoria da instituição financeira, os estudos e planejamento do certame seguem avançando .
De acordo com a assessoria, em nota encaminhada no dia 16 de outubro, “o BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso. Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando do lançamento de eventual certame, por meio de edital“.
A previsão é de que o novo concurso Banco do Brasil tenha o oferta de 120 vagas distribuídas entre cargos da área de tecnologia.
Ainda não foi confirmado o nível de escolaridade do novo edital, mas a expectativa é de que a seleção seja de nível médio.
Esta será a primeira seleção para o Banco do Brasil que não terá o cargo de escriturário como porta de entrada. A publicação do documento foi anunciada para o final de 2020.
Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.
Lembrando que de acordo com fontes internas, a FGV será a próxima banca organizadora do concurso Banco do Brasil.
Procurada, a empresa não negou, mas também não ratificou a escolha da banca. Porém confirmou que o banco estuda lançar, de fato, concurso para profissionais da área de tecnologia.Veja todos os detalhes aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.