Victor Gammaro • 15/07/2019
Em relatório de gestão referente ao exercício de 2018, a Câmara dos Deputados demonstrou que as despesas estão em ritmo inferior ao limite do teto da casa.
Em suma, isso significa que a Câmara está economizando dinheiro. Em 2018, a Câmara registrou um dispêndio de R$ 5,29 bilhões de despesas primárias, montante correspondente a 4,4% a mais que em 2016, percentual significativamente inferior ao limite imposto pela Emenda Constitucional nº 95, de 2016, de equivalente a 10,4%.
Para Victor Dalton, Analista da Câmara dos Deputados, os concurseiros podem comemorar. “Era uma informação muito esperada para vir a público, pois existiam boatos de que a Câmara não estava fazendo concurso porque havia estourado o teto dos gastos. É bom saber que o teto em nada se relaciona com a realização do concurso, que depende apenas de vontade política para ocorrer”, analisa o coordenador do Direção Concursos.
Para ter acesso ao documento que demonstra os gastos da casa, basta clicar aqui. Para começar sua preparação para o concurso Câmara dos Deputados o quanto antes, acesse o link do cargo desejado:
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.