Maurício Miranda Sá • 02/07/2020
A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, anunciou inédito concurso Campo Grande/MS. O cargo oferecido será para Analista de Tecnologia da Informação (TI). Ao final desta matéria você verá outras oportunidades na área de TI pelo Brasil.
O Projeto de Lei (PL) foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara dos Vereadores, e agora 50 vagas aguardam a realização da primeira seleção pública, visando a esse provimento.
Os aprovados serão lotados na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC) e o salário inicial é de R$ 5,5 mil.
Para o ingresso em uma das vagas, o candidato precisa possuir nível superior de escolaridade nas áreas de Ciências da Computação, Informática ou outras correlatas, segundo a lei do cargo.
Agora, a próxima etapa será a publicação do edital, buscando o preenchimento dessas vagas. O certame será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES).
Segundo informa a site oficial da Prefeitura de Campo Grande, há uma preocupação enorme da atual gestão com a área de tecnologia no município e, por isso, a criação dos cargos e posterior provimento irá “tentar amenizar o déficit existente e fomentar um mercado de trabalho que diminui a cada dia em nossa capital”.
O objetivo da criação dos cargos da carreira de Analista de Tecnologia da Informação é permitir que um quadro de servidores efetivos e permanentes garanta a continuidade dos serviço públicos locais, assim como fortaleça o Regime Próprio da Previdência Municipal.
A prefeitura acredita que, atraindo bons profissionais especializados na área de TI, estudantes possam se sentir animados em seguir tal carreira.
O Analista de Tecnologia da informação tem atuação nas seguintes áreas especializadas:
Abaixo, listamos uma série de concursos da área específica de TI e Informática. Confira:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.