Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso CGE SP: enviado projeto de lei para criação da Controladoria Geral

Concurso CGE SP: enviado projeto de lei  para criação da Controladoria Geral

O governador de São Paulo, juntamente com a Secretaria de Fazenda, enviaram projeto de lei complementar para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que traz, entre diversos pontos, a criação da Controladoria Geral do estado, que pode vir a ser no futuro mais um concurso público no estado (concurso CGE SP).

Na mensagem anexada, é explicado que a criação do órgão vem a atender as atribuições decorrentes dos artigos 74 da Constituição Federal e 35 da Constituição do Estado, bem como aquelas previstas nos artigos 54 e 59 da LRF, e nos artigos 75 e 77 da Lei Federal nº 4.320/1964.

Por conta disso, é uma medida “necessária e oportuna” a criação da CGE SP (concurso CGE SP), que visa congregar as funções de auditoria, ouvidoria, corregedoria e controladoria – como ocorre no âmbito federal e em quase todos os estados.

“Recomendada pelos Tribunais de Contas, a organização de uma Controladoria permite maior eficiência e resultados ainda mais expressivos ao sistema de controle interno estabelecido pela Constituição da República”, detalha mensagem de anteprojeto.

Para a estruturação da CGE SP, deixariam de integrar a Secretaria do Governo a Corregedoria Geral e a Ouvidoria do Estado, que passariam a ocupar a Controladoria Geral do Estado, junto com os ocupantes das classe de Oficial Administrativo e de Executivo Público em exercício nas unidades administrativas.

“Inclusive no tocante aos cargos de Controlador Geral do Estado e de Controlador Geral do Estado Executivo, não haverá criação específica, mas sim alteração de denominação do cargo existente de Presidente da Corregedoria
Geral do Estado e de um cargo vago de Assessor Técnico de Gabinete IV, que serão destinados a esse órgão”, explicam.

A organização e o funcionamento da CGE SP (concurso CGE SP) serão determinados por meio de decreto. O projeto lei que trata sobre a criação do órgão é o projeto de lei Complementar nº 26 de 2021. Para conferir o documento na íntegra, confira aqui.

concurso sp

Outros concursos públicos em São Paulo

Enquanto um novo concurso CGE SP ainda depende de diversos fatores e o órgão ainda está em processo de criação, há diversos outros editais de concursos públicos disponíveis e previstos. Confira:

Concurso TJ SP: O edital do concurso TJ SP foi publicado com a oferta de 845 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, destinado a candidatos de nível médio. A organização está sob responsabilidade da Vunesp. As inscrições vão de 30 de julho a 2 de setembro.

curso concurso tj sp

Concurso PC SP: A Polícia Civil do Estado de São Paulo deve publicar em breve um novo edital. De acordo com o governador do estado, São Paulo deve ter 8 mil novas oportunidades até 2023. Vale lembrar que a comissão organizadora dos próximos concursos para os cargos de Investigador, Escrivão, Médico Legista e Delegado já está formada. Este certame deve ofertar 2.939 vagas.

Concurso Sefaz SP: A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo necessita de um novo concurso com urgência. De acordo com a pasta, há um déficit de 2.173 servidores. Apesar da necessidade, a assessoria de imprensa do órgão afirma que não há um previsão para a realização de um novo certame. O certame mais esperado é para o cargo de Agente Fiscal de Rendas que exige dos candidatos nível médio e tem vencimento inicial de R$ 13.445,00

Concurso Banco do Brasil: Com edital publicado, o concurso Banco do Brasil oferta 426 vagas imediatas para São Paulo, além de cadastro reserva.

cursos para concurso Inés

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.