Adriele Silva • 15/02/2024
Tudo indica que o Concurso Defesa (Ministério da Defesa) vem aí! De acordo com o portal CNN Brasil, os representantes dos Ministérios de Gestão e da Defesa se reuniram, ao menos, 3 vezes em 2024 para discutir a necessidade da criação de carreiras próprias da Defesa.
Ainda de acordo com o veículo, o objetivo é criar, dentro da própria Pasta, 300 vagas para assistentes, analistas e especialistas em Defesa.
O projeto em questão vem sendo discutido desde o primeiro semestre de 2023, quando o ministro José Múcio apresentou à ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o esboço da proposta legislativa.
O maior objetivo da ação, segundo divulgado pela CNN, é reduzir a dependência de militares das Forças Armadas, principalmente nas “atividades meio.” Vale lembrar que, atualmente, os servidores da Defesa são emprestados de outras áreas, como a Marinha, Exército e Força Aérea.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Em outubro de 2023 foi autorizado o Concurso para o Ministério da Defesa, com 60 vagas temporárias. Veja como se deu a distribuição das oportunidades:
De acordo com a portaria divulgada na época, os futuros aprovados trabalharão no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão ligado ao Ministério da Defesa.
A previsão é que o edital seja publicado até abril de 2024 e que o contrato tenha duração de 4 anos, podendo ser prorrogado.
Além deste certame, o Ministério da Defesa também foi contemplado pelo Concurso Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), realizado em 2023.
Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas de nível superior para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia – Júnior, com remuneração de R$ 6.662,68.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.