Maurício Miranda Sá • 26/02/2019
O Departamento Geral de Ações Socioeducativas, Degase, tornou público, em 25 de fevereiro, a instituição da sua Comissão de Concurso Público.
A Comissão será encarregada de acompanhar e supervisionar todas as etapas durante o prazo de vigência.
Luciana Helena de Almeida Santos
Luciana Cassia Costa da Silva Santos
Thereza Cristina da Silva Nunes
Carlos Antônio da Cruz Santos
Jefferson Santos Lopes
Aprovar, junto à CEPERJ, todas as normas referentes ao Edital;
Realizar as etapas de avaliação pré-admissional, destinadas à execução da pesquisa social e avaliação médica dos candidatos aprovados e classificados no Concurso Público, a partir do planejamento, elaboração e execução de todas as suas atividades;
Viabilizar, junto aos setores do Departamento, o cumprimento dos cronogramas e etapas previstas nos Editais;
Supervisionar o pagamento das bolsas-auxílio aos candidatos participantes do Curso de Formação;
Promover a guarda de toda a documentação produzida no concurso Público, durante o prazo de vigência, de forma sistematizada, a fim de permitir a disponibilização sempre que solicitado pelos órgãos fiscalizadores, conforme previsto na legislação pertinente;
Acompanhar a remessa dos extratos documentais aos órgãos competentes, conforme previsto em norma própria.
Segundo decisão da Vara de de Execuções de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do RJ, o Degase deverá abrir concurso para 332 vagas na carreira de Agente Socioeducativo, com formação em ensino médio.
A determinação feita pelo TJ RJ vem após ação impetrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O Direção Concursos acompanhará esse processo e aguardará mais novidades sobre essa seleção.
Confira todos os cursos que o Direção Concursos preparou pra você.
As últimas provas para o Degase foram aplicadas em 2012 pela banca Ceperj.
Foram ofertados cargos para diversas especialidades e para candidatos com formação em ensino médio e superior (várias áreas).
Os candidatos nomeados, pelo concurso de 2012, foram contratados pelo regime estatutário, o que garante estabilidade no serviço público.
Um concurso para temporário foi aberto em 2015 com vagas para diversos cargos. A validade do concurso esteve vigente até dezembro (2018).
No Degase, um Agente Socioeducativo, atualmente, chega a receber R$ 2.822,57.
Esse valor compõe-se de remuneração base acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Confira neste link o último edital Degase
Confira todos os cursos que o Direção Concursos preparou pra você.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.