Maurício Miranda Sá • 06/08/2020
O concurso Depen pode estar em vias de ter suas provas suspensas ou adiadas. Essa é a informação que se pode tirar do processo SEI (Sistema Eletrônico de Informação) iniciado internamente pelo órgão.
O processo administrativo foi gerado pela Diretoria Executiva e encaminhado à Divisão de Estudos e Gestão de Pessoal do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Uma fonte interna do órgão informou à equipe de jornalismo do Direção que há um ofício expedido pelo Ministério Público Federal (MPF), solicitando algumas informações ao Depen, quais sejam:
O Direção Concursos já entrou em contato com o órgão, para confirmar o conteúdo completo das informações e, tão logo tenha a resposta, esta matéria será atualizada e amplamente divulgada aos candidatos do concurso DEPEN 2020.
Quer saber mais sobre o concurso Depen? Leia esta matéria até o final. Antes, confira uma oportunidade de estudar para esse e outras seleções com os melhores materiais e professores, pagando um valor que cabe no seu bolso:
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
As últimas notícias dão conta de que existe um debate interno entre a equipe técnica do órgão e a banca, visualizando a possibilidade do adiamento das provas do concurso Depen 2020.
Em contato com os responsáveis, na última quarta-feira (29/7), foi informado ao jornalismo do Direção Concursos que “essa questão está em análise e a decisão deverá ser publicada nos próximos dias“, através do site da banca Cebraspe e demais canais oficiais.
Agora, com o processo administrativo aberto e ofício expedido pelo MPF, esses rumores ficam cada vez mais quentes e pode, de fato, fazer o concurso Depen ser mais uma vítima da pandemia de Covid-19, que inclusive já adiou outras seleções desde o seu surgimento.
O edital do concurso Depen foi publicado em maio deste ano, oferecendo 309 vagas, para cargos de nível médio e superior, divididas da seguinte forma:
As provas serão realizada em todas as 26 capitais estaduais, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas, no Paraná e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
As inscrições já foram encerradas e as provas estão marcadas para o dia 6 de setembro deste ano, até então. O edital informa que o salário pago àqueles que garantirem uma das vagas é de até R$ 6.030,23.
Os candidatos poderão ser lotados em uma das cinco penitenciárias abaixo relacionadas ou na sede, em Brasília:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.