Maurício Miranda Sá • 21/07/2020
Foi publicado o edital do concurso DPDF 2020 (Defensoria Pública do Distrito Federal), para os cargos de Analista de Apoio à Assistência Judiciária da Carreira de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal.
O certame será organizado pela banca Cebraspe (antigo Cespe) e os cargos têm salário inicial de R$ 5.241,22, para uma jornada de trabalho de 35h semanais.
Análise do edital, a partir de 10h de 21 de julho de 2020:
As inscrições se darão, exclusivamente, através do site da banca Cebraspe (em breve) e terão valor de R$ 101,87. O período para realização das inscrições será das 10 horas do dia 15/9 até às 18 horas dia 5/10/2020.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 8 de novembro deste ano (2020). São 60 vagas, sendo 30 delas apenas para o cargo de Direito e Legislação.
Um servidor aprovado no último certame (2014), recentemente, faz jus aos valores apresentados no contracheque abaixo:
O concurso DPDF será aplicado em três fases distintas: uma de provas objetivas, outra de avaliação discursiva e ainda uma prova de títulos.
As duas primeiras tendo caráter classificatório e eliminatório, conforma vê-se na tabela abaixo:
As provas objetivas terão 3h30 de duração e as avaliações discursivas, 3h de duração, ambas aplicadas na mesma data de 8/11/2020.
As provas objetivas serão no padrão Cespe de 120 pontos, de CERTO ou ERRADO, onde uma errada elimina uma correta.
A prova discursiva, por sua vez, valerá 50 pontos e será aplicada uma dissertação acerca do tema de atualidades, além de três questões sobre conhecimentos especializados, trazidos no edital, cada uma das questões com valoração de 10 pontos.
Terão a prova discursiva corrigida àqueles que figurarem entre os seguinte colocados na prova objetiva:
Serão convocados para a avaliação de títulos todos os candidatos aprovados na prova discursiva.
A etapa valerá 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.
Serão exigidas as disciplinas listadas a seguir, em cada cargo ofertado no concurso DPDF 2020:
No cronograma do concurso DPDF 2020, muitas informações importantes estão dispostas, como período para a impugnação do edital, pedido para isenção da taxa de inscrições, resultado preliminar e final, data de prova e muito mais.
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da DPDF e do Cebraspe. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital.
Confira abaixo:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.