Maurício Miranda Sá • 05/10/2020
Em julho deste ano, mais uma seleção no Distrito Federal teve edital publicado. No caso, foi para provimento de 60 nos cargos da Defensoria Pública (concurso DPDF).
Os cargos ofertados foram para Analista de Apoio à Assistência Judiciária da Carreira de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal (diversas especialidades) e a taxa de inscrição está no valor de R$ 101,87.
Para realizar as inscrições, o candidato deverá ir até o site oficial do concurso DPDF no portal da banca Cebraspe e preencher todos os dados necessários. Vale lembrar que as provas estão agendadas para a data provável de 8 de novembro.
Até o momento, a informação que se tem é de que o concurso DPDF segue mantido, mas diante das últimas notícias sobre concursos com edital publicado é cedo para afirmar que a seleção não será suspensa ou adiada.
De todo modo, o candidato a uma das vagas na Defensoria precisa estar no foco do edital, seja ele mantido ou não. Como dito anteriormente, serão 60 vagas, sendo 30 delas destinadas à especialidade em Direito e Legislação.
Além do já citado cargo, o edital prevê outras oportunidades de ingresso, que seguem listadas abaixo:
A divisão de vagas você confere na imagem a seguir.
O concurso DPDF terá três etapas distintas, sendo elas as seguintes: provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos. Dessas, apenas a prova de títulos será meramente classificatória. Veja.
As provas objetivas terão 3h30 de duração, aplicadas na data provável de 8 de novembro e com o formato clássico da banca Cebraspe de CERTO e ERRADO, no qual uma alternativa errada anula uma correta.
As disciplinas que serão objeto de cobrança na prova do concurso DPDF serão estas listadas logo mais:
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
A discursiva, por sua vez, terá 3h de duração e será aplicada no mesmo dia, em turno distinto. Serão convocados para a prova de títulos aquele que figurar entre os aprovados nas provas anteriores, segundo a tabela a seguir.
Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!
Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.
Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.