Mateus Melis • 22/04/2022
Foi publicado o edital do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas). Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame é destinado ao preenchimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria.
As principais informações do certame são:
Veja mais detalhes do edital publicado abaixo!
Conforme informado anteriormente, o concurso DPE AM oferta vagas para cargos de níveis médio e superior.
As oportunidades são destinadas para os municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Os interessados nas vagas ofertadas podem se inscrever de 27 de abril até o dia 30 de maio de 2022 no portal da banca FCC.
A taxa de inscrição para o cargo de nível médio é de R$ 90,00, enquanto que para o cargo de nível superior é necessário efetuar a inscrição por meio de pagamento de taxa no valor de R$ 110,00.
Para assumir os cargos, os candidatos necessitam preencher os seguintes requisitos específicos:
Conforme publicado em edital, os aprovados farão jus aos seguintes salários iniciais:
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e prova discursiva (somente para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria – Ciências Jurídicas).
As provas serão aplicadas no dia 3 de julho de 2022 no turno da manhã para o cargo de nível médio. Já para o cargo de nível superior, as provas objetivas serão aplicadas no turno da tarde.
É importante ressaltar que as provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
As provas objetivas serão compostas por 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. São questões de múltipla escolha, sendo cinco alternativas e apenas uma única reposta correta.
Será considerado habilitado no cargo de Assistente, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 150 pontos.
Será considerado habilitado no cargo de Analista, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 200 pontos.
Conforme falado anteriormente, as provas discursivas serão aplicadas somente para o cargo de Analista. Ela é composta por um estudo de caso e será aplicada no mesmo dia da prova objetiva.
A prova discursiva será de uma questão prática, para qual o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções. Os temas serão sobre conteúdo da parte de Conhecimentos Específicos do conteúdo programático do concurso DPE AM.
Ela valerá, ao todo, 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos!
Serão corrigidas provas de candidatos classificados até a seguinte posição:
CONFIRA AQUI O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CONCURSO DPE AM!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.