Katharine Mota • 06/05/2022
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 7.922/14 que cria 811 vagas para o quadro de servidores efetivos da Defensoria Pública da União, o que indica a realização de um novo concurso DPU.
A distribuição dos cargos a serem criados e a respectiva escolaridade é a seguinte:
– Analistas: 410 (nível superior)
– Técnicos: 401 (nível médio)
Confira o trecho do documento abaixo:
O Projeto, que tramita em regime de urgência, segue agora para votação no Senado Federal. A relatora da proposta deputada Celina Leão (PP) afirmou que o órgão atua de forma “precária” e que precisa de novos servidores.
Por sua vez, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) indica que 80% dos servidores são cedidos de outros órgãos, o que demonstra a necessidade do concurso DPU.
O PL também apresenta a estrutura dos cargos, bem como os respectivos salários dos futuros servidores do concurso DPU. Segundo consta no documento, a carreira de Analista e Técnico será dividida entre as classes A, B, C e Especial.
Confira todo os documento clicando aqui.
Outro Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional recentemente foi o PLN 01/2022. Esse PL acrescenta $ 2,57 bilhões no Orçamento da União ao longo de 2022.
O montante será enviado para algumas pastas, tais como: Ministério da Agricultura, Ministério da Defesa, Ministério da Educação, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Economia. Com isso, o recurso pode vir a ser utilizado para possibilitar o concurso DPU.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.