Mateus Melis • 19/07/2023
Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19/7) a portaria que autorizou a realização de um novo concurso EPPGG (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental). Conforme indicado no documento, o edital deverá ser publicado até o mês de janeiro de 2024.
O prazo de seis meses passa a correr a partir da publicação da portaria no DOU. O certame deverá ser lançado até o dia 15 de janeiro de 2024. A expectativa do concurseiro agora fica pela banca do certame.
Caso o certame não seja lançado até o prazo indicado, a portaria perderá os seus efeitos e o orçamento destinado ao provimento das oportunidades de EPPGG será cancelado. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) será o órgão responsável pelos trâmites do certame.
O concurso EPPGG será destinado ao provimento de 150 vagas para a carreira que exige o nível superior de formação.
Veja mais detalhes da portaria na imagem abaixo:
O último concurso para a carreira foi realizado em 2013. Organizado pela Esaf, o certame foi destinado ao provimento de 150 vagas.
Veja as disciplinas que foram exigidas no edital:
No momento, o salário inicial do aprovado será de R$ 20.924,79. O valor já está com os 9% de reajuste concedido pelo governo federal. Ao final da carreira, a remuneração do servidor poderá chegar a R$ 29,8 mil!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.