Katharine Mota • 04/01/2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou em uma entrevista coletiva, realizada em 3 de janeiro, um dado impressionante: nada menos do que 650 mil já estão inscritos no concurso IBGE, mas o número pode ser ainda maior, já que as inscrições seguem até o dia 21 de janeiro e o pagamento das taxas de inscrição deve ser efetuado até o dia 16 de fevereiro.
Na publicação abaixo, você pode conferir os detalhes do novo cronograma do certame para servidores temporários, divulgado pelo próprio IBGE em seu perfil oficial no Instagram:
A banca organizadora é a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e os cargos estão distribuídos entre Recenseador, com 183.021 vagas disponíveis e Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, que oferece 23.870 vagas.
O Direção Concursos preparou um guia para que o interessado possa realizar a sua inscrição. Para conferir, clique neste link.
No concurso IBGE, a diferença entre o número de inscritos conforme a distribuição dos cargos é a seguinte:
Todos os cargos estão com provas marcadas para o dia 10 de abril. Vale lembrar que os aprovados atuarão no Censo Demográfico de 2022.
Candidatos inscritos no CadÚnico e for membro de família de baixa renda; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, podem solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso IBGE.
Para obter o benefício o candidato precisa realizar o pedido de isenção no momento da inscrição e enviar os documentos comprobatórios das condições.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Em síntese, as principais informações do edital de Recenseador são:
Já para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, os detalhes são:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.