Adriele Silva • 19/04/2024
O edital Imasul foi publicado e vem ofertando 41 vagas, além da formação de cadastro reserva, para os cargos de Técnico Judiciário, Analista Judiciário e Oficial de Justiça.
Em síntese, confira as principais informações:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
De acordo com o edital Imasul, serão ofertadas vagas para Técnico Judiciário, Analista Judiciário e Oficial de Justiça.
Veja a distribuição das oportunidades:
Veja também as especialidades em cada um dos cargos:
Com relação aos salários, têm-se:
Tem interesse no edital Imasul? Então confira os requisitos necessários para preencher as vagas:
Os interessados no certame devem se inscrever entre os dias 26 de abril e 20 de maio de 2024, no site do INSTITUTO AVALIA.
O valor da Taxa de Inscrição para os cargos de nível superior é de R$ 193,68 e os de nível médio é de R$ 121,05, sendo que o boleto deve ser pago até o dia 21 de maio de 2024.
Para os cargos de nível superior, o certame contará com as seguintes etapas:
Cargos de nível superior
A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no município de Campo Grande, terá duração de 4 horas e será aplicada no período Vespertino.
Veja as disciplinas a serem cobradas:
Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente, obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos estabelecidos para a Prova Escrita Objetiva, e que não tenha obtido pontuação 0,00 (zero) em nenhum dos grupos de questões.
Cargos de nível médio
A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no município de Campo Grande, no dia 09 de junho de 2024, no período Matutino.
Para os cargos de Técnico Ambiental, Guarda Parque e Técnico de Serviços Ambientais, a Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de 0,00 (zero) a 80,00 (oitenta) pontos e constará de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha. Veja a estrutura das provas:
Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente, obtiver, no mínimo, 50% do total de pontos estabelecidos para a Prova Escrita Objetiva, e que não tenha obtido pontuação 0,00 (zero) em nenhum dos grupos de questões.
A Prova de Títulos, exclusiva para os cargos de nível superior, será avaliada de 0,00 (zero) até 10,00 (dez) pontos e contará com a tabela abaixo:
Nível Superior
LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão Textual; 2. Sílabas; 3. Encontros Vocálicos e Consonantais; 4. Dígrafos; 5. Tonicidade; 6. Reforma Ortográfica – 2009; 7. Acentuação; 8. Prosódia; 9. Estrutura e Formação das Palavras; 10. Classificação e Flexão das Palavras; 11. Emprego de Tempos e Modos Verbais; 12. Significação das Palavras; 13. Sinonímia, Antonímia, Polissemia, Emprego de Parônimos e Homônimos, Denotação e Conotação; 14. Termos Essenciais, Integrantes e Acessórios da Oração; 15. Vocativo; 16. Crase; 17. Pronomes: emprego, formas de tratamento, colocação; 18. Pontuação; 19. Coesão e coerência textual. NOÇÕES DE GEOPROCESSAMENTO: 1. Introdução ao Geoprocessamento; Definição e importância do geoprocessamento na gestão ambiental. Histórico e evolução do geoprocessamento.Princípios básicos de cartografia e representação espacial.2. Dados Geoespaciais; Tipos de dados geoespaciais: vetoriais e raster. Fontes de dados geoespaciais: imagens de satélite, fotografias aéreas, mapas digitais e bases de dados geográficos. Sistemas de coordenadas e projeções cartográficas. 3. Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Componentes de um SIG: hardware, software, dados, métodos e usuários. Funcionalidades básicas de um SIG: entrada e integração de dados, gerenciamento de banco de dados geográficos, análise espacial, modelagem e visualização. 4. Análise Espacial: Conceitos de análise espacial: localização, distância, conectividade, área, perímetro e volume. Métodos de análise espacial: sobreposição, buffer, interseção, classificação e modelagem de superfície. Aplicações da análise espacial em estudos ambientais: monitoramento de áreas protegidas, análise de impacto ambiental, planejamento de uso do solo e gestão de recursos naturais. 5. Software de Geoprocessamento Visão geral de softwares SIG: proprietários e de código aberto. Introdução a ferramentas populares de geoprocessamento, como ArcGIS, QGIS e Google Earth. Noções básicas de operação de softwares SIG: criação de mapas, análise espacial e manipulação de dados geográficos. 6. Aplicações do Geoprocessamento na Gestão Ambiental. Uso do geoprocessamento na conservação da biodiversidade. Geoprocessamento aplicado ao monitoramento da qualidade da água e do ar. Planejamento urbano e gestão de riscos ambientais utilizando geoprocessamento.
Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.
Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!
Aqui está um pouco do que te espera:
Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento.
Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.