Victor Gammaro • 11/05/2022
Um novo concurso INSS segue sendo pauta de servidores em greve do Instituto Nacional de Seguridade Social. A paralisação já dura 50 dias e atinge agências de todos os estados do país.
Com a mesa de negociações instalada, uma nova reunião deverá ocorrerá na quinta-feira (12/5), na Comissão de Administração e Trabalho, na Câmara dos Deputados.
Além do concurso INSS, as entidades sindicais ainda buscam melhores condições de trabalho para a categoria, que “está caminhando para o colapso”, nas palavras deu uma fonte da Fenasps (Federação Nacional Sind Trab Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social).
Em reunião recente, o presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, enxergou sinalização positiva por um novo edital INSS.
A autarquia realizou pedido de um novo concurso INSS para 7.830 vagas. Agora, a pauta depende do aval do Ministério da Economia.
O último edital para a autarquia foi realizado em 2016, pela banca Cespe. Desde então, o INSS vem sofrendo com deficit de servidores e atrasos na entrega de benefícios.
Recentemente, a deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) pediu a realização de novo certame. Em encontro entre o Sindicato, o Ministério do Trabalho e Previdência, além de representantes do Ministério da Economia, foi destacada a aprovação do PLN 01/2022, que possibilita autorização de novo edital para o órgão.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.