Mateus Melis • 15/12/2022
As provas objetivas do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já foram aplicadas e a expectativa pela divulgação do resultado do certame só aumenta! Mas como posso saber se fui aprovado no certame?
Na divulgação dos resultados (na data indicada pelo Cebraspe), a banca organizadora estrutura os nomes dos aprovados em uma lista divulgada em seu portal institucional. Confira abaixo um exemplo de modelo da lista de aprovados do Cebraspe:
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Como é possível ver na imagem acima, o Cebrape destaca o cargo e abaixo vem os nomes dos aprovados em ordem alfabética com a nota ao lado. É importante reforçar que na lista, a banca organizadora apresenta somente os nomes dos candidatos que NÃO FORAM REPROVADOS.
Para o candidato do concurso INSS verificar sua nota, será necessário acessar o espaço a página de acompanhamento do certame.
Será considerado REPROVADO na prova objetiva o candidato que:
Não dá para esperar resultado diferente se você continua fazendo as mesmas escolhas. Enquanto a concorrência está perdendo tempo, você vai dar um salto de qualidade no seu estudo.
Ficou curioso? Quer saber mais? Clique aqui e não perca.
O edital deixa claro no subitem 9.8 que serão utilizados os seguintes critérios em caso de notas empatadas:
Terá preferência o candidato que:
Conforme indicado no cronograma do concurso, o resultado da prova objetiva (exceto para os candidatos da GEX Guarulhos – SP) será divulgado no dia 22/12.
Já para os candidatos da GEX de Guarulhos, o resultado da prova objetiva do concurso INSS será divulgado no dia 30/12.
O concurso INSS oferta 1.000 vagas imediatas e, além delas, são 2.373 oportunidades de cadastro reserva. Somando as vagas, serão 3.373 aprovados!
Durante coletiva realizada logo após a publicação do edital, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, informou que a autarquia chamará os aprovados em cadastro reserva (a critério de conveniência e oportunidade da Administração Pública), visto que o INSS possui alto deficit de servidores.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.