Mateus Melis • 09/03/2022
Representantes sindicais do INSS participaram nesta quarta-feira, 9 de março, de reunião com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni. O novo concurso foi uma das pautas debatidas e o representante do Executivo nacional informou que o governo deve se manifestar sobre o novo edital até 22 de março.
De acordo com o representante do Consórcio de Sindicatos do Seguro e da Seguridade Social filiados à CUT, João Torquato, em caso de sinalização favorável por novo edital, o governo pode ainda informar um possível quantitativo de vagas que devem ser ofertadas no concurso.
O pedido pelo novo concurso INSS já foi encaminhado ao Ministério da Economia. A expectativa, em um primeiro momento, é de que o edital venha com a oferta de 7.575 oportunidades, distribuídas da seguinte maneira:
Recentemente, a FENASPS (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) realizou a Plenária Nacional para definição sobre manifestações, possível início de greve e novo edital INSS.
No dia 16 de março está previsto um ato em favor da realização de um novo edital para o órgão e uma possível greve, com início para o dia 23 de março, não está descartada. Veja mais detalhes aqui!
Atualmente, o INSS conta com mais de 23 mil cargos vagos.
O último concurso INSS aconteceu em 2015 e foi organizado pelo Cebraspe. O edital foi destinado ao preenchimento de 950 vagas, sendo 800 para o cargo de Técnico e 150 oportunidades para a carreira de Analista.
O salário do último edital para Analista foi de R$ 7.496,09, enquanto que a remuneração para os aprovados no cargo de Técnico foi de R$ 4.886,87.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.