Mateus Melis • 01/08/2022
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1/8), a portaria que reduz o tempo mínimo para dois meses entre o edital do concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e a aplicação da prova objetiva do certame.
Documento ainda informa que a responsabilidade pela edição dos atos necessários à efetiva realização do concurso e ao provimento dos cargos será do próprio órgão. Confira mais detalhes abaixo:
De acordo com o professor Victor Dalton, a redução de prazos é inócua (não é nociva) na prática devido ao curto prazo para marcações de provas objetivas até o final do ano.
“Acho que essa redução de prazos é inócua na prática. Como já estamos em agosto, provas a partir de agora teriam que ser marcadas para novembro. Então, de qualquer maneira, se conseguirem em dezembro, ou alguma coisa, vai ficar por isso mesmo”, relata.
Em fase de escolha da banca organizadora, o concurso INSS é um dos mais aguardados pelos concurseiros. O certame ofertará, ao todo, 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social (de nível médio).
Ainda não há indicações sobre qual empresa deverá organizar o edital. Mas apesar disso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) procurou reservar datas com instituições de ensino para a realização das provas objetivas em janeiro. Saiba mais detalhes aqui! Mesmo com a movimentação da FGV, é importante reforçar que a banca ainda não foi definida e a decisão só deverá sair até o próximo dia 5 de agosto (sexta-feira).
No momento, o salário inicial de um Técnico é de R$ 5.447,79. O valor é composto pelo somatório do vencimento básico com a Gratificação de Atividade Executiva (GAE) e Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). Confira mais sobre os salários aqui!
Uma dúvida que muitos concuseiros fazem é sobre como iniciar os estudos para o concurso INSS.
De acordo com a professora Lívia Seco (responsável pela mentoria do Direção Concursos para o certame INSS), ainda não está tarde para iniciar os estudos. O momento de escolha da banca organizadora (fase atual do concurso) é ideal para já começar a preparação.
De acordo com a professora, o candidato deve adquirir um bom material e estabelecer uma boa rotina de estudos
“Se considerarmos uma carga horária de 3 horas diárias, o aluno poderá estabelecer um ciclo de estudo inicial de 6 disciplinas e fazer 3 disciplinas a cada dia. Assim teríamos, por exemplo, o dia de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Ética, e o dia de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Previdenciário”, informa a professora Lívia Seco.
Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!
Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.
Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!
Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.