Juliane Freitas • 19/04/2022
Servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ocuparam, na última segunda-feira (18/4), a Superintendência do órgão, em São Paulo. A ação fez parte do movimento de greve, em que a categoria luta pela realização de novo concurso INSS e melhorias nas condições de trabalho.
Os servidores ressaltam a necessidade de novo concurso público para a categoria, já que, nos últimos cinco anos, não houve reposição no quadro de servidores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev/SP) no Estado de São Paulo informou que a manifestação foi pacífica e os servidores levaram faixas e cartazes explicando o motivo da greve, que já dura 28 dias.
Através da ação, que teve o intuito de pressionar as autoridades para que haja aceleração dos trâmites do novo concurso INSS, entre outras reinvindicações, os servidores conseguiram uma reunião virtual com Guilherme Serrano, presidente do INSS, em Brasília.
Novo concurso INSS foi solicitado e uma possível autorização do certame já é bastante aguardada tanto entre os concurseiros quanto entre os servidores do órgão. De acordo com o pedido enviado pela autarquia, a previsão é de 7.575 oportunidades, distribuídas da seguinte maneira:
Em reunião da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, o secretário-adjunto disse que o concurso INSS é uma preferência nos novos concursos federais.
“Nós enfatizamos a questão do concurso público. Eles disseram que se tiver orçamento e autorização o INSS estaria da ordem das prioridades”, destacou João Torquato, que representa o Consórcio Sindicatos CUT.
De acordo com a diretora da Fenasps, Thaize Antunes, o ministério da Economia aguarda a recomposição do orçamento que tramita no Congresso Nacional.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.